Reemah, Emicida e Diogo Nogueira fazem encerramento do FASC e lotam praça São Francisco no último dia do festival

05/12/2022 - 18:13 Atualizado há 2 dias

Após quatro dias de atividades artísticas e culturais, o FASC encerrou sua programação neste domingo (5) com diferentes atrações nos 3 palcos espalhados pela cidade, entre elas Reemah, Emicida e Diogo Nogueira que se apresentaram no palco Gal Costa, na praça São Francisco.

A atração internacional Reemah foi a primeira a subir ao palco no início da noite, contagiando a todos com a musicalidade e energia do reggae. Natural das Ilhas Virgens Americanas, Reemah afirmou que adorou a energia de São Cristóvão nessa que foi sua primeira vez em Sergipe. “Foi minha primeira vez em São Cristóvão e foi lindo cantar aqui. As pessoas de São Cristóvão, senti o amor delas, a energia, foi maravilhoso e foi uma linda experiência”.

Reemah apresentou uma intensa presença de palco e fez o público cantar junto a ela os refrões de suas músicas. Quando perguntada se ela esperava essa receptividade, a cantora respondeu que não e que ficou muito feliz com a resposta do público a seu trabalho. “Não esperava, apenas fui positiva e enviei uma mensagem de amor a todos. Fiquei muito feliz que eles receberam isso”.

A cantora também comentou sobre a importância de trazer sua ancestralidade e história para o palco. "É muito importante, pois represento todas as garotas e todos os garotos que podem não ter oportunidades. E poder representar tudo isso sendo eu mesma é o mais importante", complementou ela.

Emicida

Logo em seguida o Palco Gal Costa recebeu o cantor, compositor e rapper Emicida, grande nome do hip hop nacional. O público acompanhou o cantor em todas as músicas do início ao fim do show, o que impressionou o artista. “Fiquei impressionado e achei lindo. Tivemos uma sincronicidade, uma energia, uma coisa de conexão espiritual, bonito demais”, afirmou ele.

Durante o show a chuva se fez presente de forma intensa, o que não desanimou o público. “No final teve até São Pedro. Começou a chover no tempo da música e achei aquilo maravilhoso para coroar essa noite que foi incrível. Estou muito feliz de ter feito parte desses 50 anos, e fico ansioso para voltar”, comentou o rapper.

“Quero agradecer a todos pelo convite, pela recepção, por terem comparecido, por lutarem por esse festival pois fazer cultura no Brasil não é fácil. Somos todos soldados nessa mesma guerra, sobretudo nos último quatro anos. Espero que a partir de agora as coisas se tornem menos sofridas para os fazedores de cultura e para o brasileiro em geral”, acrescentou ele.

Diogo Nogueira

Já última atração da noite ficou a cargo de Diogo Nogueira e muito samba. Diogo Nogueira, que é filho do cantor João Nogueira, abrilhantou o encerramento da festa com músicas que estavam na boca do povo. Diogo afirmou que se sentia muito feliz em fazer parte da história do FASC por tudo o que o festival representa.

“Temos aqui coisas lindas, com tantas histórias lindas e apagar isso não é o Brasil. A gente está aqui, firme e forte, fazendo com que as pessoas entendam que sem cultura, sem arte, sem educação e saúde não existe um país”, disse ele.

“Tenho sangue nordestino apesar de ser carioca pois meu avô, pai do meu pai João Nogueira, é de Porto da Folha. Quem sabe um dia vou lá. Se precisarem de mim contem comigo. Foi uma honra e um prazer estar aqui”, acrescentou ele.

Para o Prefeito Marcos Santana a sensação neste último dia de FASc é de muita alegria. “A essência do FASC é possibilitar a todos de maneira igual a oportunidade de assistir e conhecer as mais diversas manifestações artísticas. Terminamos mais uma edição com o coração cheio de alegria e cheio de amor, de esperança que teremos vida e condições materiais no FASC 2023, que será 09, 10 11 e 12 de novembro do próximo ano”, afirmou o prefeito.

Fotos: Fernando Correia