Prova Brasil: Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores e gestores da Rede Municipal de Ensino

09/07/2021 - 17:03 Atualizado há 1 dia

Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma formação continuada com gestores, coordenadores e professores dos 5° e 9° anos da Rede Municipal de Ensino.  Este foi o primeiro de uma série de encontros que serão realizados com foco no aprimoramento do trabalho pedagógico para aplicação da Prova Brasil.

A formação teve como foco o trabalho com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, já que estes são os componentes abordados na Prova Brasil. O encontro foi coordenado pela diretoria pedagógica da Semed e pela Editora Moderna.

De acordo com o coordenador dos anos iniciais da Semed, Andrey César Louzada, para preparar os alunos para a Prova Brasil, os professores têm utilizado o material didático complementar chamado ‘Aprova Brasil’, que dispõe de diversos conteúdos voltados para os alunos do 5° e do 9° ano. “Esse material foi adquirido com recursos próprios da Semed e visa o aprimoramento do trabalho para a Prova Brasil, que os alunos irão realizar no final do ano”, informou Andrey.

Ainda segundo Andrey, mensalmente os alunos da Rede estão realizando simulados preparatórios para a Prova Brasil. “Os alunos realizam os simulados, e nós reunimos os professores para discutir esses resultados, aprimorar nossos conhecimentos, reforçar algumas habilidades que não ficaram tão claras e estabelecer procedimentos de intervenção para que a gente possa qualificar cada vez mais o processo de ensino-aprendizagem”, complementou o coordenador.