Projetos de terminal de ônibus na Divineia e UBS no Tijuquinha são apresentados ao Prefeito Marcos Santana

27/10/2022 - 16:15 Atualizado há 3 horas



Na manhã desta quinta-feira (27), o Prefeito Marcos Santana junto ao secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), Júlio Nascimento Júnior, e a sua equipe reuniram-se para discutir a apresentação de dois projetos que beneficiarão a Cidade Mãe: um novo terminal de ônibus na Divineia e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Tijuquinha. 

 

 

Localizada na Av. José Enfermeiro, o futuro terminal será de grande importância na melhoria da mobilidade urbana e transporte público da região. Na maquete apresentada, o projeto contemplará acessibilidade com rampa, banheiros comuns e acessíveis, duas lanchonetes, além da urbanização de uma praça para taxistas. Já a futura UBS no Tijuquinha será um novo equipamento de saúde para a comunidade da Grande Rosa Elze. 

 

O Prefeito Marcos Santana ressaltou a importância das propostas e fez pontuações necessárias sobre a execução das obras. “Essas são duas obras importantes que mudarão a realidade das pessoas que residem nesses bairros. Na Divineia faremos o novo terminal de ônibus da cidade, onde hoje funciona um campo de futebol. Queremos fazer a obra, mas também nos preocupamos em manter o campo que é um espaço de lazer para a população. Já no Tijuquinha, a unidade de saúde que está sendo planejada funcionará em um local mais adequado para atender todas as demandas da comunidade”, disse. 

 

Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana

 

Sobre a proposta da nova UBS, o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, comentou que o projeto foi uma demanda solicitada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS). “A Secretaria solicitou de nós uma área que o município tivesse para disponibilizar e nós vamos fazer isso, bem como estamos sendo responsáveis pela elaboração do projeto e execução da obra para entregarmos o equipamento para a Secretaria de Saúde”, explicou. 


Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura

 

Representando a Métrica Engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento dos projetos, o arquiteto Adriel Rogério comenta que os projetos foram pensados na geração de benefícios para as regiões do município. “A partir dessa reunião nós vamos fazer os ajustes que foram pontuados e fazer uma nova apresentação para ser aprovada”, finalizou. 

 

Adriel Rogério, arquiteto

 

Fotos: Dani Santos