Projeto Música nas Igrejas acontece neste sábado em São Cristóvão

05/05/2022 - 14:42 Atualizado há 9 horas



 

Com intuito de garantir à população sancristovense o acesso à música clássica e erudita de maneira gratuita, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur) promove no próximo sábado (07), mais uma edição do projeto “Música nas Igrejas”.

 

O evento acontece na Igreja Nossa Senhora da Vitória (Matriz), a partir das 20h. Para esta edição do projeto, o grupo convidado foi o Renantique, que estará apresentando o concerto "Do Medievo ao Nordeste Armorial". O grupo foi um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc no município.

 

Renantique

 

Com 25 anos de pioneirismo sergipano em pesquisas e execução da música medieval e renascentista, o Renantique, apresenta mais um trabalho inovador para as terras do Serigy: Do Medievo ao Nordeste Armorial, um diálogo entre a cultura ibérica da Idade Média, trazida pelos “descobridores” do Brasil, e os cantos primitivos que aqui já ecoavam.

 

Fruto dessa miscigenação, também inspira o Renantique o movimento armorial pernambucano, ocorrido na década de 70. E nessa simbiose entre o legado ibérico, a ancestralidade nordestina e o movimento armorial, o Renantique promove um coro atemporal da singularidade que só o nordeste brasileiro tem, com o seu variado repertório legado do medievo como seu principal patrimônio de cultura.