Projeto ‘Feira Cultural’ desenvolvido pela EMEF Terezita Paiva é destaque em encontro pedagógico estadual

23/07/2020 - 16:33 Atualizado há 1 dia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Terezita de Paiva, no povoado Pedreiras, foi selecionada para participar do Encontro de Práticas Pedagógicas Sergipanas (Amostre-SE) no eixo: Papel do professor no Século XXI, com o projeto Feira Cultural. Baseado na vivência do aluno e na valorização da cultura local, a partir do conhecimento da produção e consumo dos alimentos regionais.

A ação faz parte do projeto Aula Digital da Fundação Telefônica Vivo com a parceria do Instituto Paramitas, implantado em 2017, que não se limita somente às mídias digitais. O Amostre-se é a primeira edição de um evento criado para refletir sobre as práticas exitosas dos educadores e educadoras da Educação Básica de Sergipe em colaboração com as Secretarias Municipais de Educação, atendidas pelo projeto Aula Digital, desde 2017.

O Coordenador dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da SEMED , Andrey César Louzada falou com orgulho sobre o projeto e da possibilidade da história da cidade ser contada num panorama estadual e nacional. “Como o evento Amostra-SE se desenvolverá, por conta da pandemia, de forma virtual, é uma grande oportunidade de todos conhecerem as belezas da cidade e a pedagogia desenvolvida em nossas escolas”, finalizou.

Andrey César Louzada