Projeto CRAS na Comunidade atende população do Povoado Pitanga

26/01/2022 - 17:11 Atualizado há 1 dia

Buscando levar os serviços essenciais às comunidades carentes, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) realizou nesta quarta-feira (26) uma ação referente ao Projeto CRAS na Comunidade no Povoado Pitanga. O cronograma estabelecido do projeto irá atender toda a comunidade da Grande Rosa Elze até o final do ano.

A coordenadora do CRAS Gilson Prado, Jildenes Cândida Araújo, orientou a população os serviços ofertados pelo CRAS como o Cadastro Único (bolsa família), a Carteira do Idoso, declaração e 2° via para documentação, além dos benefícios eventuais como a concessão para solicitação de cesta básica, aluguel social para famílias necessitadas, auxílio natalidade para gestantes a partir do 8º mês, entre outros. “Queremos que essa população conheça de fato que é o CRAS e, para isso, levaremos esses serviços até ela, atendendo-a da melhor forma”, declarou.

Jildenes Cândida Araújo, coordenadora do CRAS GIlson Prado

O morador Rivaldo, conhecido como ‘Nininho’, pontuou a importância da ação e a preocupação com as comunidades distantes. “É difícil ter esses serviços públicos em lugares como esse, somos um povoado pequeno e foi muito bom ter esse auxílio na questão de documentos e outros serviços. O trabalho feito aqui está muito bom”.

Rivaldo, conhecido como “Nininho”, morador

Já a dona de casa Jailene Santos Brito aproveitou a oportunidade e elogiou o atendimento ofertado. “Eu estava precisando desse atendimento pois moro sozinha com minha filha e não dá para sair de casa, receber esse serviço aqui ajuda demais”, disse.

Jailene Santos Brito, dona de casa

Imuniza São Cristóvão

O Povoado Pitanga também recebeu os serviços de vacinação contra a Covid e de rotina pela equipe da UBS Maria Luiza dos Santos Nascimento (Cabrita), oferecendo aos moradores a segunda dose, primeira e segunda dose e também de reforço. “Estamos atendendo pacientes de 12 a 17 anos, e também de 18 para cima, completando o ciclo de vacinação daqui”, comentou o apoio a gerência da unidade, Mesaque dos Santos.

apoio a gerência da UBS Maria Luiza dos Santos Nascimento (Cabrita), Mesaque dos Santos

Maria de Fátima, conhecida como “Lia” e que mora no Povoado há 25 anos, ressaltou a necessidade de tomar a vacina e aproveitou o momento para receber mais uma dose. “Estou muito satisfeita por ter esse serviço oferecido aqui e agradeço muito. Também vou usar essa oportunidade para fazer meu Cadastro Único”, explicou a moradora.

Maria de Fátima, moradora