ProjetarSE: Prefeitura firma parceria com Banese e terá assessoria técnica gratuita em obras de São Cristóvão

28/07/2021 - 16:19 Atualizado há 22 horas

A Prefeitura de São Cristóvão firmou na última terça-feira (27), uma parceria com o Banese visando a execução do ProjetarSE em São Cristóvão. Com isto, o município receberá assessoria técnica gratuita na elaboração de projetos de obras públicas. Na reunião realizada na manhã de hoje entre representantes da prefeitura e do projeto, foram discutidos possíveis pontos para a aplicação da iniciativa.

Durante o encontro, o prefeito Marcos Santana elogiou a iniciativa e apresentou as demandas que podem ser atendidas pelo projeto, enfatizando principalmente aquelas ligadas ao turismo, como a requalificação do Cristo Redentor, Bica dos Pintos, píer para o Catamarã e a rodovia que ligará a João Bebe Água ao Aeroporto de Aracaju.

“Conheci o ProjetarSE através do presidente do Banese, Helom Oliveira, e desde o início tenho elogiado a iniciativa. Acredito que esse projeto será algo que contribuirá bastante para o nosso município, sobretudo na área do turismo. Nós temos muitas demandas, mas vamos continuar dialogando com a equipe para definir qual será o foco inicial”, falou o gestor municipal.

De acordo com a coordenadora do ProjetarSE, Shirley Carvalho, uma nova visita à São Cristóvão está prevista para os próximos dias, quando será realizada uma análise dos locais apresentados na reunião, e definirão, junto com a Prefeitura, quais demandas serão atendidas.

“Viemos conversar hoje com o prefeito e com os secretários sobre as demandas que o município tem na área de turismo e de espaços públicos para a população. Voltaremos em outro momento, para fazer uma visita técnica aos locais possíveis de intervenção, e em seguida vamos avançar em quais são de fato as frentes que iremos trabalhar nessa parceria com o município”, explicou a coordenadora.

Participaram da reunião os secretários de Infraestrutura, Júlio Júnior; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Josenito Oliveira; e da Fazenda, Eldro França. Além deles, a gerente de área do governo do Banese, Taís Rios, também participou do encontro.

Fotos: Dicom