Profissionais dos CAPs recebem primeira dose da vacina contra a covid-19

03/02/2021 - 14:29 Atualizado há 1 hora

Profissionais de saúde que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) de São Cristóvão receberam nesta terça (02) a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. As vacinas foram aplicadas no local de trabalho dos profissionais, no Caps Valter Correia (bairro Alto da Divinéia) e no Caps João Bebe Água (bairro Rosa Elze). O município possui 18 profissionais atuantes na rede de apoio psicossocial, através de uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, médicos, profissionais de educação física e administrativos.

"O sentimento é de gratidão e satisfação em poder ver os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) sendo vacinados. Os profissionais não pararam desde o início Pandemia, o serviço continuou atendendo a população com as adaptações necessárias. Mesmo em um momento de incertezas como estamos vivenciando estavam todos os profissionais atuando, cuidando, realizando visitas domiciliares, acolhendo da melhor maneira possível os nossos usuários”, afirmou Stefanie Vieira, Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de São Cristóvão.

“Sabemos que trabalhar em equipamentos especializados em cuidados na saúde mental requer muita dedicação, atenção, zelo e compromisso, tendo diversos desafios diários. Sentimos orgulho das equipes dos CAPS do nosso município e agradecemos pelo empenho diário. Saber que eles estão imunizados nos traz uma alegria imensurável",  enfatizou a coordenadora.

A vacinação continua acontecendo diariamente em São Cristóvão, priorizando os trabalhadores dos serviços de saúde, integrantes da etapa 1 de imunização. Já foram aplicadas 653 doses no município e a previsão da secretaria de saúde é que a etapa 2 inicie em 1º de março com a vacinação do grupo prioritário dos idosos acima de 60 anos.