Professores excedentes assinam termo de posse e vão compor a Rede Municipal de Ensino

01/06/2021 - 14:55 Atualizado há 5 dias

Na terça-feira, 01 de junho, sete professores (do cadastro reserva) do concurso municipal do magistério assinaram termo de posse com a Secretaria de Educação de São Cristóvão (Semed). A ação contou com a presença da secretária Quitéria de Barros, que na ocasião recepcionou-os em nome do prefeito Marcos Santana.

“Devido à pandemia não foi possível fazermos um evento de recepção destes novos profissionais da educação, mas marcamos esta data com esse pequeno comitê, desejando que todos sejam bem-vindos. Esperamos que tenham compromisso com nossos alunos, e queremos firmar um pacto com todos em prol qualificação do ensino em nossa cidade. Sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir e esse compromisso educacional garantirá isso”, pontuou Quitéria de Barros.

Any Caroline Paixão dos Santos

Para Any Caroline Paixão dos Santos, a notícia de que passaria a compor o quadro da educação de São Cristóvão saiu no mesmo dia em que ela pegava o diploma de pedagogia, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Só penso no peso de nossa responsabilidade em educar essas crianças. A alfabetização é uma missão e nosso papel será de transformar a vida desses alunos e alunas, e tenho a total consciência do nosso papel enquanto agentes transformadores”, frisou.

Ainda durante a recepção aos novos professores, Quitéria de Barros informou que os novos professores também já entrarão na lista de vacinação municipal. “O papel desses novos professores se faz de fundamental importância para o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Desta forma, já comunicamos que eles vão participar da vacinação como forma de garantirmos a segurança de todos, após o retono das nossas aulas presenciais”, concluiu.

Após a assinatura da posse, os sete professores receberão as respectivas locações, sendo assim direcionados para as escolas do município. Até o momento, toda a Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão está funcionando através de aulas remotas e também a partir de distribuição de material escolar.

Fotos: Dani Santos.