Prêmio Destaque: Escolas da rede municipal são reconhecidas pelo bom desempenho no Saese 2022

04/09/2023 - 18:51 Atualizado há 5 horas

Duas escolas da rede municipal de ensino de São Cristóvão tiveram um excelente desempenho dos alunos do segundo ano, no Índice de Desempenho Escolar em Sergipe (Idese) em 2022, na categoria Alfabetização e serão reconhecidas com o Prêmio Destaque no Saese. Este indicador avalia a qualidade da educação pública, baseada no desempenho em língua portuguesa e matemática dos alunos da alfabetização, anos iniciais e anos finais, que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese). A EMEF Josinalva Santos, localizada no bairro Rosa Maria e a Tia Aidee, no povoado Rita Cacete, foram reconhecidas pelos resultados alcançados na avaliação.

O Prêmio Destaque, além de representar um reconhecimento às escolas e aos educadores, traz um apoio financeiro significativo, uma vez que cada escola selecionada receberá um montante de 40 mil reais para investir em melhorias que potencializem ainda mais o aprendizado dos alunos.

Para a secretária da Semed, Deise Barroso, a razão para tamanha celebração não é outra senão a notável melhoria nos resultados das avaliações. A EMEF Professora Josinalva Santos da Silva, por exemplo, registrou avanço em seu desempenho, saltando de 5,4 pontos para 6,7 pontos entre os anos de 2021 e 2022. Da mesma forma, a EMEF Tia Aidee conquistou uma evolução notável, com seus resultados subindo de 4,3 para 6,6 no mesmo período.

A secretária expressou sua satisfação com os feitos das escolas e, sobretudo, dos alunos: "Estamos diante de uma vitória que não é apenas das escolas, mas de toda a comunidade educacional de São Cristóvão. Esses resultados demonstram a eficácia de nossos métodos pedagógicos e a dedicação incansável de nossos educadores. O Prêmio Destaque é um estímulo adicional para continuarmos a elevar os padrões educacionais em nossa cidade", afirmou a secretária, complementando que a Semed ainda aguarda o resultado do desempenho dos alunos do 5° e 9° ano.

Deise Barroso, secretária de educação

Sobre o Saese

O Prêmio Destaque no Saese em alfabetização é um reconhecimento não apenas para as escolas, mas para toda a comunidade de São Cristóvão. É um incentivo para que outros estabelecimentos de ensino continuem a investir na qualidade da educação oferecida, visando a formação de cidadãos críticos, capacitados e preparados para os desafios do século XXI.

Foto: Dani Santos.