Prefeitura revitaliza a Praça Nossa Senhora de Fátima e entrega à população do Eduardo Gomes

19/02/2024 - 15:38 Atualizado há 1 dia

Na última sexta-feira (16), a comunidade do bairro Eduardo Gomes celebrou a inauguração da tão aguardada Praça Nossa Senhora de Fátima, um marco significativo para o bairro que promete ampliar as opções de lazer, promover a saúde e elevar a qualidade de vida de seus moradores. A obra, que faz jus ao padrão de qualidade das demais executadas ao longo da gestão, recebeu um investimento de quase R$500 mil em recursos da Prefeitura e do deputado federal Fábio Reis.

O prefeito Marcos Santana celebrou junto ao povo e não hesitou em demonstrar a sua satisfação com mais essa conquista para a comunidade. "Entregamos hoje essa praça que era um anseio dessa população há muitos anos. Vejo-me feliz e realizado pela entrega desse equipamento que sofreu na sua construção devido alguns problemas de licitação, mas que não desistimos da sua finalidade e hoje realizamos sua entrega oficial. É uma praça pequena, mas foi feita com muito amor e cuidado para essa população aqui do final do ponto de Eduardo Gomes, como é conhecida essa localidade. Espero que a comunidade aproveite o espaço com responsabilidade, sabedoria e alegria", afirmou.

Marcos Santana, prefeito

Júlio Júnior, secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), destacou os desafios enfrentados e descreveu detalhes sobre a obra.  "Apesar dos problemas licitatórios, conseguimos superar as dificuldades e entregar esse importante equipamento à população. Essa parceria, viabilizada com o repasse do deputado Fábio Reis, concretiza um grande sonho para a comunidade do Eduardo Gomes, proporcionando espaços de convivência e socialização”.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

Júlio ainda reforça que a infraestrutura foi cuidadosamente projetada para promover a inclusão e facilitar o acesso a todos, com a presença das rampas de acessibilidade. Além disso, o parque infantil foi equipado com brinquedos adequados e inclusivos, enquanto a área de convivência oferece espaços sombreados, bancos e equipamentos urbanos ecológicos, com iluminação LED e uma extensa área verde com paisagismo.

Durante a entrega oficial, o deputado destacou a importância da nova área de entretenimento, enfatizando que não se trata apenas de uma estrutura bem elaborada, mas de um investimento que trará benefícios tangíveis à comunidade. "São mais de meio milhão de reais de investimentos nessa obra, fruto da parceria com o nosso prefeito Marcos Santana que, sem dúvida nenhuma, terá grande utilidade para esse bairro. É mais uma área de entretenimento muito bacana, muito bem feita, e que além de embelezar esse bairro, traz diversão, conforto e qualidade de vida para os nossos irmãos de São Cristóvão", destacou.

Fábio Reis, deputado federal

Moradores

Durante o evento, diversos moradores compartilharam suas expectativas e alegrias em relação ao novo espaço. Filomena Regina dos Santos, doméstica, estava acompanhada do neto e não pensou duas vezes ao falar bem da Praça. "Antigamente não tinha lazer para as crianças, era uma bagunça. Hoje não, elas se divertem nesse novo espaço, querem sempre vir para cá. E não só por isso, a praça ficou linda, trago os meus netos para brincarem, e aproveito o espaço também”, declarou.

Filomena Regina dos Santos, doméstica

A dona de casa Maria da Conceição, também enfatizou a sua felicidade e gratidão diante do novo equipamento. “Moro aqui há muitos anos, conheço cada rua do Eduardo Gomes e ver essa praça sendo entregue tão bonita assim, é uma benção. Eu agradeço muito a todos da prefeitura que realizaram essa obra, me sinto muito feliz, satisfeita, agora é torcer para que preservem essa obra que foi feita para todos nós. Hoje em dia eu fico com o meu neto, e venho passar a tarde com ele aqui, onde tem muito espaço e brinquedos para ele se divertir", disse.

Maria da Conceição, dona de casa

Quem também esteve presente e levou os filhos para aproveitar o espaço foi a Vanessa Santos de Almeida, auxiliar de contabilidade. Ela estava acompanhada das crianças, mas frisou que se trata de um local para todas as idades. “Antes, infelizmente, esse espaço era abandonado, não tinha nada agradável. Mas depois da reforma, tornou-se um ambiente de socialização para todas as idades, as crianças brincam e se divertem juntas, os adultos usam o espaço para se encontrarem, conversarem, assim como os idosos também. Então, foi uma praça almejada por todos, era realmente o que essa localidade precisava", destacou.

Vanessa Santos, auxiliar de contabilidade

Celebração e presenças

Durante a inauguração, a celebração foi marcada por momentos especiais, incluindo o plantio de mudas, simbolizando o compromisso com o meio ambiente e a renovação da comunidade. Além disso, uma missa foi celebrada, unindo os presentes em um momento de reflexão e gratidão.

O descerramento da placa contou com a presença do Prefeito Marcos Santana, do secretário municipal de infraestrutura (Seminfra), Júlio Júnior, do deputado estadual Paulo Júnior e dos vereadores Ítalo Macário, Thiago Correia, Edson Pereira, Rafael  do Sucatão, Marcus Lázaro, Augustinho, Irmão Gibson, Fabinho Cristo Rei, além da participação da população local e moradores do entorno.

Fotos: Dani Santos