Prefeitura retoma obrigatoriedade do uso de máscara em repartições públicas e recomenda uso pela população

05/07/2022 - 14:23 Atualizado há 2 horas

A prefeitura de São Cristóvão estabelece o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras nas repartições e prédios públicos do município. A determinação busca prevenir a disseminação do vírus da covid-19 e também de outros vírus da gripe, tendo em vista o aumento de casos observado nos últimos dias.

Segundo o Boletim Epidemiológico da SMS da última semana de junho, foram registrados 35 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (27/06 a 03/07). Importante lembrar que o município estava há 73 dias (de 29 de março a 09 de junho) sem casos ativos registrados.

Pico da terceira onda em Janeiro de 2022 e aumento de casos em junho de 2022

Diante do cenário,  a prefeitura recomenda que a população se previna através do uso de máscaras, principalmente se estiver apresentando um ou mais sintomas gripais, como tosse, coriza, garganta inflamada ou febre.

Em caso de sintomas, é necessário procurar atendimento médico nas Unidades de Saúde e após solicitação médica, realizar o teste covid RT-PCR ou Antígeno (teste rápido), ambos disponíveis nas UBS.

Vacinação

A vacina contra a covid-19 continua sendo obrigatória para todos os trabalhadores da gestão, sendo necessária sua comprovação até a 4ª dose. Atualmente, está liberada a vacina de reforço (4ª dose) nas UBS para todas as pessoas de 25 anos ou mais.