Prefeitura recebe doação de 500 kg de alimentos da UFS

17/06/2021 - 16:20 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão recebeu na manhã desta quinta-feira (17) a doação de 500kg de alimentos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os produtos não perecíveis foram doados pelos professores e servidores da instituição durante a vacinação contra a Covid-19, realizada durante a semana passada. Os itens recebidos serão entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Marcos Santana esteve na entrega dos alimentos e agradeceu o apoio da Universidade neste momento. O gestor ainda reforçou a importância da união entre o município e a instituição visando cada vez mais ações que tragam benefícios à população sancristovense. “Nasci e me criei nessa cidade e o estreitamento entre São Cristóvão e a UFS é algo que tenho buscado a todo custo. Nos últimos anos a UFS tem sido uma parceira fundamental, na saúde, assistência social e outras áreas. Agradeço a doação dos itens e a maneira que a Universidade tem se colocado à disposição em todos os aspectos da administração”, declarou o prefeito.

Prefeito Marcos Santana e Rosalvo Ferreira, vice-reitor da UFS

O vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, aproveitou o momento para agradecer pela vacinação dos servidores e parabenizou o prefeito Marcos pela administração que vem fazendo. “Todos os professores, técnicos-administrativos e terceirizados agradeceram a Universidade pela vacinação e esse agradecimento transfiro à Prefeitura de São Cristóvão. São poucos municípios que tiveram suas universidades com vacinação completa. Reconhecemos que a relação institucional entre município de São Cristóvão e UFS mudou radicalmente quando Marcos Santana assumiu a Prefeitura”, falou o vice-reitor.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFS, Thaís Ettinger, explicou que a instituição deu início a campanha de arrecadação de alimentos assim que se iniciou a vacinação dos profissionais da instituição. “É uma ação aparentemente pequena, mas que representa enorme agradecimento. A grande maioria das pessoas contribuiu para que a gente pudesse agradecer a iniciativa da Prefeitura de poder nos vacinar”, detalhou a pró-reitora.

Durante a entrega, a secretária da Semast, Lucianne Rocha, apresentou aos representantes da UFS os projetos que a Prefeitura tem para fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional no território. “Nós estamos implantando um banco de alimentos no município para fortalecer essa política de segurança alimentar e receber mais alimentos é de extrema relevância para o município. Sem dúvidas são itens que irão ajudar a população que está em situação de vulnerabilidade e esperamos que essa parceria se fortaleça cada dia mais”, apontou a secretária.

Fotos: Heitor Xavier