Prefeitura realizou a manutenção de 545 km de estradas vicinais desde 2017

18/06/2020 - 16:33 Atualizado há 4 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através das ações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb),  vem atuando na regularização das estradas vicinais desde 2017.

Como forma de garantir às comunidades mais mobilidade urbana e qualidade de vida, a prefeitura recuperou ao longo dos três anos e seis meses de gestão,  545 km de estradas vicinais em diversos povoados do município.

As ações da Semsurb desde 2017 beneficiaram as estradas da Cabrita, Várzea Grande (até o Santa Lúcia), Morada das Oliveiras, Jardim Universitário, Loteamento São João, Estrada da Granja Pitanga, Povoado Alto do Bernardo, Povoado Rita Cacete, Povoado Candeal, Pedreiras e Cabrita (paliativos após as chuvas), Cardoso, Chica (sentido Caípe Velho) e Madre Paulina.

De acordo com o secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos, são áreas que sempre estiverem desassistidas e necessitavam de uma atenção maior, onde as equipes trabalham recuperando estradas que tinham acesso reduzido ou estavam praticamente intransitáveis. “Agora, a população pode transitar de forma mais tranquila, pois estamos favorecendo a mobilidade destes locais. Além disto, também retornamos com os serviços nas áreas que foram atingidas pelas chuvas e outra vez recuperando-as, como forma de amenizar tais problemas”, declarou Genivaldo.

Segundo a engenheira da secretaria, Rose Nunes, são mais de 140 km recuperados todos os anos. “Em 2017 fizemos 145 km de recuperação de estradas vicinais. No ano de 2018, a prefeitura realizou manutenção em 155 km de estradas, e em 2019 foram mais 150 km. Estamos mantendo esses níveis, e pretendemos continuar com esses números neste ano novamente”, informou.

Equipe da Semsurb atua na recuperação da estrada vicinal

Primeiros 6 meses de 2020

Mesmo com diversos serviços da prefeitura reduzidos desde o mês de março, o pleno funcionamento da Semsurb é essencial para o dia a dia da cidade, e as equipes atuam diariamente para garantir que as vias de acesso aos povoados estejam transitáveis.

Só nos primeiros seis meses deste ano, a Prefeitura de São Cristóvão já recuperou aproximadamente 70 km de estradas, sendo as principais estradas vicinais que receberam algum tipo de manutenção, a do Povoado Cantinho do Céu, Povoado Arame II, Coqueiro, as estradas vicinais do Recreio dos Passarinhos, Povoado Terra Nova e Assentamento Rosa Luxemburgo.