Prefeitura realiza reparos, limpeza e ações preventivas nas ruas de São Cristóvão

02/12/2021 - 16:55 Atualizado há 18 minutos

Para manter a cidade organizada e proporcionar bem-estar aos moradores, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), tem realizado diversos trabalhos, como: reparos na pavimentação, além da limpeza de ruas e dos canais do município, para evitar futuros danos.

Na manhã desta quinta-feira (02), as equipes realizaram trabalhos de capinação, roçagem e pintura na ciclovia que liga o bairro Rosa Elze ao Eduardo Gomes, e na região do colégio Clarice da Silva, antiga Olga Barreto. Já no Centro da cidade, as equipes da Semsurb realizaram a limpeza do canal da Rua Nossa Senhora das Fontes.

limpeza do canal da Rua Nossa Senhora das Fontes

capinação no colégio Clarice da Silva, antiga Olga Barreto

pintura e limpeza na ciclovia que liga o bairro Rosa Elze ao Eduardo Gomes

Segundo o fiscal da Semsurb, Emerson Luiz, ação de limpeza de canais foi executada recentemente do Riacho “X” no Rosa Elze e no canal da Avenida Ayrton Senna, no Eduardo Gomes. “Antigamente quando ocorriam essas chuvas de verão, os locais inundavam e o lixo acabava ficando acumulado. Depois que a Prefeitura começou a realizar esse serviço não teve mais alagamentos porque a água começou a dar vazão e agora ela escoa tranquilamente”, declarou.

Ainda de acordo com Emerson, essas atividades fazem parte do cronograma da Secretaria de Serviços Urbanos. “Estamos ajustando um calendário atual de limpeza para que no mínimo essa rotatividade aconteça de três em três meses começando do Rosa Elze e terminando no Loteamento Santo Inácio, na estrada da Cabrita”, finalizou o fiscal.

Além das ações de limpeza, as equipes da Semsurb também estão realizando a recuperação da pavimentação de ruas do Luiz Alves II. A Semsurb informa que a população pode solicitar os serviços citados acima através dos telefones 3045-4935 e 99901-5522 (whatsapp).

recuperação da pavimentação de ruas do Luiz Alves II

Fotos: Heitor Xavier