Prefeitura realiza obras em vários pontos da cidade e moradores de diversos bairros agradecem

17/01/2023 - 13:35 Atualizado há 5 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem feito o município avançar em serviços que garantem mais mobilidade urbana e qualidade de vida à população.  Um exemplo são as obras que estão em execução na Rua Graciliano, Rua Altamira, estrada do Cristo e as obras que foram recentemente finalizadas, como a pavimentação asfáltica na Travessa São Roque e no entorno do Mercado Municipal Lauro Rocha.

Etapa de sinalização da estrada do Cristo Redentor

“Cidadãos que há muitos anos vivem em São Cristóvão tem conseguido enxergar o desenvolvimento da cidade pela primeira vez, desde o início desta gestão”. Foi com esta frase que a aposentada Elze Pereira Cruz demonstrou a sua satisfação ao falar das diversas obras que vêm acontecendo nas ruas do município, em especial na rua em que mora há mais 43 anos, no bairro Divineia. Satisfeita com o serviço de pavimentação granítica, Elze agradeceu à Seminfra pelo trabalho intensivo que está transformando a realidade do município, sobretudo dos moradores.

Elze Pereira Cruz, aposentada

“Quarenta e dois anos que eu tenho a minha casa aqui no Bairro Divineia e nunca resolveram os problemas da rua. Muitos apenas prometiam e ficamos descrentes por tantas promessas falsas. Graças a Deus essa gestão entrou em nossas vidas para cumprir e da melhor maneira, com prazos e qualidade. Eu dou parabéns para toda a equipe responsável pelas obras e não tenho receio de dizer que esta é a melhor administração que a cidade já teve”, enfatizou Elze.

Rua Graciliano, Bairro Divineia

Whasney Lucas, frentista, frequentemente visita a família que mora na Travessa São Roque, uma das ruas que recebeu pavimentação asfáltica no Centro Histórico. Ele citou os riscos que os buracos e a falta de iluminação ofereciam aos moradores. “Antes os motoristas viviam sob o risco de danificarem os veículos nos buracos, como muitas vezes aconteceu e quem transitava ainda poderia ser assaltado porque a rua era mal iluminada. A realidade agora é outra, a rua asfaltada, com mais iluminação e, consequentemente, mais segurança. Existem obras acontecendo na cidade toda e isso nos deixa ainda mais satisfeitos, porque muitos ainda vão experimentar dessa sensação de conforto e bem-estar”, explicou.

Whasney Lucas, frentista

Travessa São Roque

Reginaldo Santos Santana trabalha como mototaxista e frequenta diariamente a região do Mercado Municipal Lauro Rocha. Hoje ele agradece à gestão enquanto morador e profissional, pois transita com mais segurança e tranqüilidade. “Eram tantos buracos na área do mercado que não sei como nunca sofri um acidente por essas ruas. Posso dizer sem medo que a cidade de São Cristóvão melhorou mil por cento. Falo da cidade inteira porque transito por diversas ruas e bairros diariamente e vejo de perto o tanto que evoluiu e ainda vem evoluindo”, desabafou.

Reginaldo Santos Santana , mototaxista

Fundo do Mercado Municipal Lauro Rocha

Ridna Kelly, babá, desde sempre morou na Rua Altamira, localizada no Bairro Romualdo Prado. Para ela um dos maiores transtornos antes da obra eram os períodos de chuva, quando a água transbordava da rua e invadia as casas. “Entrava em quase todas as casas e eu não aguentava mais ver a minha família sofrendo. Hoje graças a Deus temos um prefeito que olha por nós e que tem modificado o bairro todo, a cidade inteira, na verdade. As gestões anteriores nos enganavam com paliativos e o sofrimento nunca cessava, por isso somos todos gratos por tanta valorização”, afirmou.

Ridna Kelly, babá

Rua Altamira, Bairro Romualdo Prado

De acordo com o secretário da Seminfra, Julio Nascimento Junior, as demonstrações de alegria e satisfação do povo sancristovense o impulsionam a trabalhar cada vez mais. “Temos uma equipe preocupada em sanar as demandas da população, por isso é muito importante essa resposta positiva dos moradores da cidade, pois serve de combustível para que tenhamos uma gestão ainda mais proativa e preocupada, principalmente no tocante à promoção de mobilidade urbana e qualidade de vida”, destacou o secretário.

Julio Nascimento Junior, secretário da Seminfra

Fotos: Dani Santos e Heitor Xavier