Prefeitura realiza melhorias na iluminação na Rodovia João Bebe-Água e nos bairros Luiz Alves e Eduardo Gomes

26/02/2021 - 14:57 Atualizado há 13 horas

Focada em melhorar cada vez mais a iluminação no município, a Prefeitura de São Cristóvão está realizando nesta semana diversos serviços de manutenção em vários pontos da cidade. Estão sendo contemplados locais como o canteiro central da Rodovia João Bebe-Água, a Rua C do Eduardo Gomes, e a Praça Marisa Letícia, no Luiz Alves. O investimento total é de aproximadamente R$ 80 mil.

As ações fazem parte do programa “São Cristóvão Mais Iluminada”, que vem promovendo uma verdadeira revolução no parque luminotécnico da cidade nos últimos anos.

Na Rodovia João Bebe-Água, as equipes estão atuando na melhoria da iluminação começando no pórtico que fica localizado em frente à Universidade Federal de Sergipe até a entrada do Eduardo Gomes. Ao todo, são mais de 100 manutenções realizadas no canteiro central, além da instalação de um poste circular de 16 metros que foi danificado após uma colisão. O investimento é de mais de R$ 16 mil.

Na Rua C do bairro Eduardo Gomes, serão substituídas no total 40 pontos de iluminação com lâmpadas vapor de sódio por luminárias led 50w e 80w que serão instaladas em braços de 3m. Um novo ponto de iluminação também será implantado no local. Para isto, estão sendo investidos R$ 38.635,72 na ação que, além de garantir mais segurança para os moradores, resultará em uma redução de 68,19% no consumo de energia.

Já na Praça do bairro Luiz Alves, a Prefeitura está investindo R$ 24.930,00 com a substituição de todas as luminárias convencionais por luminárias led, sendo 28 unidades de 50w e 8 luminárias de 120w. “Nós estamos deixando a Praça Marisa Letícia, no Luiz Alves, toda com iluminação led. A quadra já possuía os refletores em led, mas agora nós iremos contemplar toda a praça com essa ação. Nossa estimativa é que haja uma redução de 80% no consumo de energia com essas melhorias”, informou o engenheiro eletricista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), Bruno da Hora.

Engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora