Prefeitura realiza entrega de sementes no Assentamento Carlos Lamarca

16/05/2022 - 17:13 Atualizado há 2 dias



Como forma de suporte às comunidades rurais, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promoveu na manhã desta segunda-feira (16), a entrega de sementes de milho e feijão no Assentamento Carlos Lamarca. A ação contou ainda com a participação do vice-prefeito Paulo Júnior.

 

 

Em sua fala, o secretário da SEMMA, Edmilson Brito, explicou à comunidade sobre as recentes reformas administrativas, com a inserção da SEMDET assumindo o papel de assuntos relativos à agricultura e à pesca, enquanto a SEMMA ficará responsável por assuntos voltados à educação ambiental. Ainda, ele acrescentou o trabalho realizado pela gestão municipal na aquisição de sementes, através de parcerias e no desenvolvimento de um programa de aquisição de alimentos à agricultura alimentar, que será feito com recursos próprios.

 

Além da entrega, houve também a apresentação do trator que ajudará a comunidade na preparação da terra, fornecendo um melhor cultivo. “Estamos aqui para fortalecer a agricultura do nosso município, e principalmente ajudando aqueles que mais precisam, nesse caso, os pequenos agricultores da agricultura familiar. Eles precisam do apoio do poder público para servirmos cada vez mais, e para que eles também possam produzir, esse é o nosso desafio”, complementou Edmilson. 

 

Edmilson Brito, secretário da SEMMA

 

No momento, o vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior, ressaltou os esforços da Prefeitura no desenvolvimento da agricultura familiar dentro do município e do Prefeito Marcos Santana no fornecimento de subsídios às comunidades rurais. “Essa ação representa a missão da gestão em fomentar o plantio e a produção do agricultor familiar em todos os assentamentos do nosso município”, disse.  

 

vice-prefeito de São Cristóvão, Paulo Júnior

 

Apoio aos agricultores

 

O secretário da SEMDET, Josenito Oliveira, enfatizou o comprometimento de continuar as ações que eram feitas pela SEMMA de apoio aos agricultores, e na disponibilização de boas práticas de manejo e de produtividade. “Será um trabalho constante para fornecer produtividade e sustentabilidade para vocês”.

 

secretário da SEMDET, Josenito Oliveira

 

Representando a associação do assentamento, a secretária Vitória Judiane de Souza, considerou o momento como necessário e agradeceu a Prefeitura por reconhecer as comunidades distantes. “Essa entrega está sendo muito boa, estamos sendo vistos, vocês estão conhecendo a nossa comunidade e a necessidade de cada um. Agradeço a Prefeitura por esse suporte e espero que venham mais ações do tipo”, finalizou. 

 

Vitória Judiane, secretária da associação do Assentamento Carlos Lamarca

 

Fotos: Heitor Xavier