Prefeitura promove primeiro torneio feminino de futsal em São Cristóvão

17/03/2022 - 16:25 Atualizado há 19 horas

Em mais uma ação voltada para as atletas do município, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizará o 1º Torneio Cidade Mãe de Futsal Feminino. A atividade acontecerá no dia 27 de março, a partir das 08h, na EMEF Araceles Rodrigues Correa, bairro Divinéia.

Segundo José Americo, coordenador de eventos da Semel, o torneio era uma demanda recorrente da secretaria e o objetivo é trazer mais empoderamento feminino para o esporte sancristovense. “Queremos fazer uma festa bonita para as mulheres, para que elas possam participar e estarem cada vez mais incluídas nesses eventos no município”, explicou.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Secretaria de Esporte, localizada no Paço Municipal. Lá, será disponibilizada uma ficha de inscrição onde podem ser inscritas até dez atletas. Além disso, há também uma taxa de pagamento da arbitragem de R$ 50,00 por equipe.

O sorteio dos chaveamentos será realizado nos próximos dias e a premiação contará com distribuição de troféu e medalha, junto a uma quantia em dinheiro.

“A expectativa é que todas participem, que a população esteja presente e que possamos fazer um bom torneio feminino de futsal. Como será um torneio piloto, buscamos trazer mais torneios e capturar mais equipes, e quem sabe, uma copa em si que venha com mais força”, finalizou.