Prefeitura promove passeio ciclístico com alunos da Rede Municipal de Ensino

22/08/2022 - 15:42 Atualizado há 5 horas



Com o objetivo de orientar as crianças sobre como se comportar no trânsito, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/SC), promoveu no último sábado (20), um passeio ciclístico com alunos da EMEF Ruth Dulce, no bairro Marcelo Déda. Além dos estudantes, a atividade também reuniu ciclistas profissionais do grupo “Os Veteranos”. 

 

A coordenadora de educação para o trânsito da SMTT/SC, Roseleny Oliveira, explicou que a ação é fruto do Projeto Educar PRF, que está em execução nas escolas do município. “Através do projeto, a diretora da escola viu a necessidade de realizar um passeio com o objetivo de orientar as crianças sobre o comportamento correto para que evitem acidentes no trânsito, como a forma correta de andar na via e distância que devem manter em relação aos carros”, informou.

 

Coordenadora de educação para o trânsito da SMTT/SC, Roseleny Oliveira

 

Ainda segundo a coordenadora, a SMTT também reforçou a sinalização nas proximidades da escola, instalando placas e faixas de pedestres, com intuito de reduzir os índices de acidentes nas imediações. 

 

A diretora da EMEF Ruth Dulce, Paula Andrea de Jesus, detalhou que a maioria dos alunos utilizam a bicicleta como meio de transporte para ir até a escola e as orientações são fundamentais para que eles façam o trajeto com segurança. “A intenção é fazer com que as crianças possam no seu trajeto da escola aprender as regras, os sinais de trânsito e o respeito ao próximo”, apontou.

 

Diretora da EMEF Ruth Dulce, Paula Andrea de Jesus

 

Quem acompanhou com orgulho e aprovou a atividade foi o Pedro da Silva, pai do pequeno Pedro Henrique, aluno da escola. “Acho que é algo fundamental para as crianças daqui do bairro ter essa noção sobre o trânsito, por isso agradeço a escola e aos profissionais que estiveram colaborando com a ação hoje, que sem dúvidas vai contribuir muito para o dia a dia desses alunos”, declarou. 

 

Pedro da Silva, pai do aluno Pedro Henrique

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier