Prefeitura promove ação com mães beneficiadas pelos serviços da SEMAS

09/05/2022 - 13:24 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na última sexta-feira (06) uma atividade com as mães que fazem parte ou que tem seus filhos como beneficiados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação que ocorreu no CRAS São Cristóvão contou com momentos de descontração e reflexão entre as mães que estiveram no evento.

Foram realizadas atividades como bingo, apresentações musicais, declamação de poemas, bazar de trocas durante toda a tarde. De acordo com a coordenadora do CRAS São Cristóvão, Paula Cardoso, o intuito da ação foi promover algo em alusão ao Dia das Mães, celebrado no domingo (8).

Paula Cardoso, coordenadora do CRAS São Cristóvão

“O SCFV é um serviço que temos aqui continuamente desde que retomamos as atividades presenciais, que acontece com as crianças, adolescentes e idosos. Dentro da programação do mês pensamos nessa ação em alusão ao Dia das Mães, onde recebemos as mães das crianças e dos adolescentes como uma forma de confraternizar, fazer um momento mais voltado para elas e ter esse fortalecimento de vínculos familiares que é o objetivo do serviço”, explicou a coordenadora.

Uma das mães presentes foi a Talita Maiara, moradora do Alto Santo Antônio, bairro Lourival Batista.  Ela conta que sua filha Laila Sofia, de 13 anos, é acompanhada pelo CRAS há quatro meses, e já é possível ver os resultados positivos desde então. “A fase da adolescência é muito complicada, mas desde que ela começou a participar das atividades ela melhorou bastante. O projeto estimula muito, leva ela para passeios, e passou a ter outra mentalidade e comportamento. Foi a melhor coisa que aconteceu para a gente. Sinto que aqui tem gente que se preocupa com minha filha e isso para mim, enquanto mãe é muito importante”, avaliou.

Talita Maiara, moradora do Alto Santo Antônio