Prefeitura paga segunda parcela do Auxílio Emergencial Municipal nesta sexta-feira (03)

03/07/2020 - 16:52 Atualizado há 2 horas

A Prefeitura de São Cristóvão realiza o segundo pagamento do auxílio temporário aos servidores com contratos suspensos em virtude da pandemia da Covid-19, nesta sexta-feira (03). O benefício corresponde a 30% do valor do salário-base das categorias.

Com o objetivo de diminuir os impactos sociais e econômicos durante a pandemia, 241 contratados recebem o auxilio. Para o pagamento, foram destinados R$ 93.315,50, oriundos de recursos próprios.

A Lei Nº 447/2020, sancionada pelo prefeito Marcos Santana no dia 3 de junho, garante o auxílio pelo período de três meses para as categorias: cuidador educador, executor de Serviços Básicos, intérprete de Libras, merendeiro contratado, motorista de Transporte Escolar e professores.