Prefeitura oferta 10% de desconto para pagamento em cota única do IPTU 2022. Emita já o seu!

28/01/2022 - 15:21 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), informa que os boletos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 já estão disponíveis para emissão. Para acessá-los, basta entrar no Portal da Prefeitura (www.saocristovao.se.gov.br), acessar o menu “Contribuinte” e clicar na aba “IPTU”. A partir disto, uma nova aba será aberta onde o interessado poderá inserir os dados e assim gerar os boletos.

Neste ano, o município manteve o desconto de 10% para aqueles contribuintes que não possuem débitos nos pagamentos anteriores e que optarem pelo pagamento integral (cota única) até o dia 29 de abril deste ano. Sendo esta também, a data que deve ser paga a primeira parcela para aqueles contribuintes que optarem pelo pagamento dividido em cinco meses, porém sem desconto.

De acordo com o calendário de pagamento do Imposto, as outras quatro parcelas seguem com vencimento nos dias 30 de maio, 30 de junho, 29 de julho e 30 de agosto de 2022, respectivamente. O valor mínimo de cada parcela é de R$84,30 para Pessoa Física e R$168,60, para Pessoa Jurídica.

O secretário municipal da Fazenda, Eldro da França destaca que, mesmo com a disponibilidade de formas alternativas de solução de conflitos, como por exemplo, REFIS e transação tributária, a inadimplência ainda é grande. Ele reforça a necessidade do pagamento, já que “os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU estão sendo investidos no pagamento de salários dos servidores, na oferta dos serviços de saúde, na melhoria da educação, na ampliação da assistência social, cultura, turismo, trânsito, na ampliação e manutenção do sistema de abastecimento de água”, informa.

Secretário da Fazenda, Eldro da França

Ele ressalta que os boletos serão exclusivamente emitidos via Portal da Prefeitura, e que, diante do aumento dos casos de Covid-19, neste momento, a Semfaz está com atendimento presencial restrito a prestação de serviços que não estejam disponíveis online.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com Plantão Fiscal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, através do telefone (79) 3045-4924.

Foto: Dani Santos