Prefeitura mantém cronograma da operação tapa-buracos e beneficia mais ruas no Eduardo Gomes

26/05/2023 - 17:02 Atualizado há 16 horas



A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) continua realizando os serviços que fazem parte da operação tapa-buracos. Ao todo já foram mais de 20 ruas contempladas em vários bairros do município, e o investimento total é superior a R$ 300 mil. 

 

A iniciativa da Prefeitura tem como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana, principalmente nas vias que foram mais afetadas pelas chuvas nos últimos dias. Nesta sexta-feira (26), as equipes retomaram os serviços nas ruas 90, 88 e 86, todas no Eduardo Gomes. 



Para os moradores do bairro, a ação tem grande importância, porque garante uma melhor trafegabilidade para todos que residem ou que circulam com seus veículos pela localidade. Breno Alberto Vieira, morador do Eduardo Gomes há 30 anos, relata que a ação já era esperada pela comunidade. “As ruas já estavam precisando desse cuidado. Tenho um carro e às vezes passo muitas dificuldades por conta dos buracos. Agora com essa ação vai sanar um pouco dos nossos problemas, vai ajudar bastante”, afirmou. 

 


Breno Alberto Vieira, morador do Eduardo Gomes

 

A opinião dele é compartilhada por Maria Iraci Cardoso, que reside no bairro há 37 anos e avalia  de maneira positiva a iniciativa da Prefeitura. “Melhora bastante a situação das ruas quando eles passam por aqui, fica melhor para os carros e para nós moradores também”, apontou. 

 

Maria Iraci Cardoso, que reside no bairro há 37 anos

 

 

Fotos: Heitor Xavier