Prefeitura mantém credenciamento de MEIs para prestação de serviços ao município

09/02/2022 - 15:02 Atualizado há 15 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), está dando prosseguimento a convocação dos Microempreendedores Individuais (MEIs) para credenciamento em ofícios da Cidade Mãe. Essa medida faz parte do Edital 01/2021, em que os profissionais convocados prestarão serviços nos prédios e equipamentos da Administração Municipal.

De acordo com o agente de desenvolvimento da Semast, Anderson Rezende, esse credenciamento é uma forma de estimular os prestadores de serviços individuais a contribuir para um serviço de qualidade e de eficiência para o município, para além de complementar a sua renda. Atualmente 25 MEIs estão inscritos, e destes, 12 já foram convocados.

Anderson Rezende, agente de desenvolvimento da Semast

Aos profissionais convocados, serão disponibilizados serviços em: Corte e Costura, Artesanato Oficina Criativa, Artesanato Crochê, Patchwork e Fuxico, Artesanato (Bordado), Pintura, Pedreiro, Carpintaria, Jardinagem, Serralheria, Elétrica, Hidráulica, Calceteiro, Arte e Cultura (dança, desenho e pintura, teatro, dança, música).

Como posso me credenciar?

Segundo Anderson, a inscrição de credenciamento é feita na Semast pelos agentes de desenvolvimento, que estarão disponíveis para realizar todo o processo. Para quem tem interesse em se tornar MEI, a secretaria também está à disposição para auxiliar na formalização e no credenciamento. Além disso, há o telefone (79) 99888-9268 para sanar dúvidas.

Para se tornar um MEI, é necessário ter em mãos: RG, CPF, título, comprovante de residência, e-mail e telefone. Já para o credenciamento, também é importante levar a inscrição imobiliária para o uso das certidões negativas do município. A solicitação se dará em regime de rodízio por ordem cronológica, possibilitando a participação e inclusão de todos os Microempreendedores Individuais estabelecidos no município.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital em: https://bit.ly/3uGGgDT

Os agentes de desenvolvimento podem ser encontrados na Semast, localizada Rua Almirante Amintas Jorge S/N, Centro Histórico, de segunda a sexta das 8h às 16h.

Foto: Dani Santos