Prefeitura leva projeto “Gelateca Itinerante” para o bairro Tijuquinha

20/11/2022 - 20:21 Atualizado há 20 horas

A Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur) realizou na última quinta-feira (17), a entrega de mais uma ‘Gelateca Itinerante’. A ação faz parte do projeto da Prefeitura de São Cristóvão que tem como objetivo incentivar a leitura para além do espaço físico das bibliotecas, e desta vez, ficará disponível na sede do Instituto Social IDESA Brasil, no bairro Tijuquinha.

Esta é a terceira ação deste tipo promovida pela Prefeitura, como explicou a coordenadora das bibliotecas de São Cristóvão, Rafaela Pereira. “A nossa primeira ação foi no Loteamento Lauro Rocha, depois levamos para o Copecam e agora estamos no Tijuquinha e espero que a comunidade abrace a ideia. Acreditamos que a leitura funciona como um equipamento de cultura e desenvolvimento social como um todo”.

A presidente do Instituto IDESA, Daniela Feitoza, destacou que a organização está em atuação no Tijuquinha há dois anos, e que o apoio da Prefeitura com a Gelateca e outras iniciativas só fortalecem as ações que beneficiam os moradores do bairro. “Essas iniciativas chegam para beneficiar nossa comunidade. Agradeço a Prefeitura que tem dado muito apoio ao instituto, sendo uma grande parceira, ouvindo e atendendo às nossas demandas que tem como objetivo sempre contemplar mais pessoas do bairro”, apontou.

Presidente do Instituto IDESA, Daniela Feitoza

O aluno do 7° ano e morador do Tijuquinha, Lairton Junior, acredita que a gelateca vai poder potencializar seus conhecimentos. “Muito importante, principalmente para a gente aprender a falar melhor, ler melhor e tudo isso perto de casa. Uma experiência maravilhosa para melhorar meu conhecimento e aprendizado”, afirmou o jovem de 13 anos.

Lairton Junior

Também estudante do 7° ano,  Ana Beatriz, de 12 anos, é uma das jovens que serão contempladas pelo projeto. Para ela, a iniciativa “é importante para a comunidade conhecer os novos livros e poder aprender novas palavras”, acredita.