Prefeitura leva coral ao Calçadão do Centro Histórico no "Natal da Cidade Mãe"

20/12/2021 - 13:36 Atualizado há 1 dia

A programação do "Natal da Cidade Mãe" segue encantando a população sancristovense em vários cantos do município. Na tarde da última sexta-feira (17) foi a vez do Calçadão do Centro Histórico receber o Coral Saudencantu do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev).

O prefeito Marcos Santana prestigiou a apresentação e destacou o esforço da gestão municipal em levar eventos culturais para os mais diversos pontos da cidade. “Nosso intuito é fazer com que a música chegue mais próximo de pessoas que nem sempre conseguem se deslocar de onde estão para buscá-la ou não possuem condições de ter acesso à cultura”, explicou o gestor.

Prefeito Marcos Santana

Com músicas que remetem ao período natalino e outras canções da Música Popular Brasileira, o coral encantou quem transitava pelo Centro e também os trabalhadores do comércio local. Moradora do bairro Centro, a técnica de enfermagem, Luciana Maria Oliveira, aprovou a iniciativa da Prefeitura. "É maravilhoso, muito bom mesmo. São músicas que acalentam o coração, fico muito feliz em ouvir. Está tudo lindo", descreveu.

Técnica de enfermagem, Lucianna Maria

A dona de casa e moradora do bairro Lourival Batista, Ana Lúcia Santos, também foi uma das que pararam para apreciar as canções. Para ela, "são músicas que trazem um aconchego para quem passa". Além disso, ela destacou que a iniciativa de levar o coral para o calçadão "é importante porque movimenta o local, e acaba fazendo com que mais pessoas entrem nas lojas e façam as compras de Natal", acredita.

Ana Lúcia Santos, dona de casa

O coral

Fundado em 2005, o Coral Saudencantu é formado por aposentados e funcionários do Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho, sendo composto por cerca de 30 pessoas. Segundo o maestro Jairo Melo, o grupo tem retornado às atividades nos últimos meses após um tempo de hiato por conta da pandemia da Covid-19.

Ele detalhou o objetivo do coral quando seleciona o repertório para as apresentações. “Além das músicas natalinas, nós buscamos trazer algumas músicas para despertar o sentimento de fraternidade, solidariedade e união nas pessoas. Esse é o objetivo do coral. É uma forma de a gente educar e despertar sentimentos bons na população. Fazemos isso de maneira gratuita, como forma de contribuir para a sociedade”, informou o maestro.

Programação

A programação do Natal da Cidade Mãe continuou neste sábado (18), na Igreja do Loreto, no Eduardo Gomes com a apresentação de coral e o grupo Teatro de Mala com auto de natal - Espetáculo "O Mundo é um Circo".

Na quarta (22), às 18h30, na Praça São Francisco, acontecerá a apresentação do coral da DESO, do SINDIPEMA, Lira sancristovense e projeção mapeada (mapping). Já no dia 26, às 17h, ocorre o ensaio Aberto de Grupos Tradicionais com o Reisado da Paz.  E finalizando a programação, dia 31, acontece no bairro Divinéia e na praça do Loreto o show pirotécnico.