Prefeitura lança nova campanha publicitária para impulsionar o turismo em São Cristóvão

16/12/2021 - 15:38 Atualizado há 1 dia

Com a finalidade de apresentar a capacidade turística da cidade de São Cristóvão, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), lançou nesta semana a campanha “A Cidade Mãe de Sergipe é toda sua. Visite. Descubra. Explore. Viva. São Cristóvão”, que revela todas as potencialidades do município, acumuladas nesses 431 anos de história. Potencialidades refletidas na pluralidade religiosa, na gastronomia marcante, na arquitetura carregada de história e nas manifestações culturais.

Procissão de Corpus Christi

Culinária típica de São Cristóvão

Desde os primeiros instantes de divulgação, nas redes sociais da prefeitura e no intervalo do Fantástico, o vídeo contou com uma grande visibilidade, o que fortalece a expectativa de alcançar os objetivos, que consistem em apresentar a cidade para aqueles que não a conhecem, em melhorar a economia local, reafirmar nos moradores o orgulho por fazerem parte dessa história, além de despertar o desejo de retorno naqueles que por algum motivo tiveram que deixar a Cidade Mãe de Sergipe.

A presidenta da Fumctur, Paola Santana, destaca que a campanha de turismo foi pensada para atrair um público amplo e diverso pra São Cristóvão, que há muitos anos priorizou o turismo religioso. “Entendemos que São Cristóvão é uma cidade histórica, com eventos religiosos já consolidados, mas que precisa ser vista por todos. Por muitos anos o perfil da campanha turística da cidade era um perfil de turismo religioso e não temos apenas isso. Temos um centro histórico vivo, temos rios, áreas que precisam ser visitadas e precisam ser descobertas”, enfatizou.

Paola Santana, presidenta da Fumctur / Foto: Heitor Xavier

Paola faz menção à importância de atrair os visitantes que possuem o perfil dos que frequentam o Festival de Arte de São Cristóvão (FASC), que fazem jus às palavras que destacadas no vídeo, “visite, conheça, explore, descubra”. “São pessoas que vem até a cidade e exploram muito todos os lugares, além do centro histórico. São visitantes que vão tomar banho de rio, que consomem na cidade e se hospedam nela. Então a idéia essa, atrair esse público externo e dar condições para que o público interno a fazer o mesmo”, disse.

Nesse primeiro momento o material da campanha pode ser visto nas mídias digitais, o que engloba as redes sociais da prefeitura e a plataforma de transmissão de áudio e vídeo, como Spotify.  Além do conteúdo presente no meio digital, a publicidade vem sendo feita na Bahia e em Sergipe, através de outros canais de divulgação, como busdoor e outdoor. A prefeitura não mede esforços quando o assunto é fortalecer o turismo, por isso as ideias não cessam, inclusive existem planos para a divulgação dessa mesma campanha, porém voltada especificamente para as redes sociais e Youtube, que será lançada no mês de janeiro do próximo ano.

Projeto da campanha que será voltada especificamente para as redes sociais

Um dos grupos folclóricos da cidade

Arquitetura que retrata os 431 anos de história

Fotos: registros retirados da campanha