Prefeitura investe mais de R$ 500 mil na reforma da nova praça do povoado Rita Cacete

08/01/2021 - 13:10 Atualizado há 13 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a reforma da praça do povoado Rita Cacete. Uma obra muito esperada pela comunidade, o projeto de reforma e revitalização da praça criará mais um espaço de convivência e lazer para os moradores, e será realizado com recursos próprios do município, sendo orçado em R$ 597.721,72.

“Considero a revitalização da praça como um importante trabalho que vai proporcionar um equipamento de lazer para a cidade e uma área de convivência para crianças, adultos e jovens. A exemplo das praças que fizemos no Luiz Alves, no Conjunto Arnaldo Ramos de Moura e no Lourival Batista, a praça de Rita Cacete é mais um espaço que nós queremos dar de presente para o nosso povo que precisa e merece”, declarou o prefeito. Marcos também ressaltou que a prefeitura precisa e irá realizar novas obras de espaços de lazer em mais localidades do município.

Prefeito Marcos Santana

“Para o início da obra nós cercamos a praça e estamos retirando o meio fio e o calçamento já existente aqui. Esse primeiro passo consiste mais na limpeza do terreno, retirar os materiais da antiga praça. Ainda vamos destruir esse quiosque que fica aqui, já que vamos construir outro mais moderno, e dentro de algumas semanas estaremos iniciando os serviços com as máquinas”, disse o engenheiro Vicente Maia, diretor de operações da Seminfra.

Vicente Maia

A praça do povoado consiste numa área de 2.559,95 m², e após a conclusão da obra contará com 56 m² de estacionamento para quatro carros, uma estrutura pergolada de concreto armado desenhada sobre uma rosa dos ventos, que servirá como espaço para a realização da feira livre e outros eventos, rampas de acessibilidade, equipamentos de ginástica para a prática de atividades físicas, parque infantil para o lazer das crianças e um quiosque comercial.

Projeto em 3D da praça de Rita Cacete

Investimentos em praças e espaços de lazer

Dentre as obras planejadas para este ano, a construção e reforma de praças em vários pontos do município faz parte do projeto de modernização dos espaços públicos. Além da praça do povoado Rita Cacete, a Seminfra também vai reformar as praças da Bandeira, Nossa Senhora de Fátima, José Milton do Cinema, Romualdo Prado, Pedro Batalha e Lourival Batista, totalizando um investimento financeiro de R$ 2.676.570,59.

Fotos: Heitor Xavier