Prefeitura investe mais de 460 mil reais em infraestrutura no Bosque das Flores

09/10/2020 - 12:25 Atualizado há 1 semana

A infraestrutura é um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento de qualquer região e impacta positivamente na vida de todos que ali habitam. Garantindo cada vez mais dignidade e qualidade de vida para os moradores, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a obra de drenagem e pavimentação das ruas A, I e Bosque das flores, no Conjunto Bosque das Flores, no bairro Romualdo Prado.

A moradora Maria Paula Silva, que reside há sete anos no Bosque das Flores, falou sobre como era a realidade no conjunto. “A gente vivia sempre na lama quando chovia, e na poeira quando não chovia. A nossa realidade quando a obra finalizar vai mudar, vai melhorar muito para todos nós. Todos estamos ansiosos por esse calçamento”, disse a moradora.

De acordo com Rivelma Ribeiro Lima, engenheira fiscal da Seminfra, já foi feito o nivelamento das ruas que serão pavimentadas, e neste momento está na fase de implantação da rede de drenagem. “Agora os nossos esforços estão na construção da drenagem das ruas que serão calçadas. Estamos com um bom andamento desta obra, e esperamos entregar o mais breve possível para essa comunidade”, falou Rivelma.

O investimento feito para criar a infraestrutura básica do local está orçado em pouco mais de R$ 462 mil oriundos de recursos próprios do município, e contemplará uma área de 3 mil m²,com uma rede de drenagem de 428 metros de extensão.