Prefeitura investe cerca de R$ 800 mil na requalificação da EMEI Agnaldo Silva Santana, na Várzea Grande

18/10/2022 - 17:06 Atualizado há 19 horas



A política de transformação das escolas públicas segue acontecendo em São Cristóvão. Desde 2017 já foram 30 instituições de ensino requalificadas pela gestão municipal e mais uma obra foi iniciada nesta semana. Desta vez, a EMEI Agnaldo Silva Santana, no bairro Várzea Grande será a contemplada. Nela, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 800 mil em recursos próprios.

 

Serão quatro salas, dentre elas um berçário, para atender as crianças do ensino infantil da Várzea Grande e das regiões próximas ao bairro. O projeto prevê ainda banheiros que cumprem as normas de acessibilidade, nova fachada do prédio e requalificação de toda sua estrutura. 

 

O prédio da EMEI Agnaldo Silva Santana passou pelo processo de interdição no ano de 2019, tendo assim suas atividades paralisadas. À época, além de ter uma demanda baixa de alunos, o prédio também não apresentava condições estruturais adequadas para receber os pequenos.

 

“Nós havíamos feito um pacto com a comunidade, em que iríamos fazer essa requalificação e ampliação da escola. Conseguimos dar esse primeiro passo agora para atender as crianças da educação infantil, contemplando àqueles que moram na Várzea Grande e nas suas imediações. É a oportunidade de recebermos os alunos que moram nestes locais e estão atualmente estudando em Aracaju”, destaca a secretária de educação, Deise Barroso. 

 

Secretária de educação, Deise Barroso

Foto: Dani Santos