Prefeitura intensifica limpeza e manutenções de espaços públicos

24/07/2020 - 20:50 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, através das equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) mapeou pontos para ações de manutenção e higienização em diversos locais da cidade, no decorrer desta semana. O resultado dos trabalhos pode ser conferido nos bairros: Lafayete Coutinho, Jardim Universitário, Rosa Elze, na avenida Chesf além dos povoados Cardoso e Cabrita. Nos últimos dias, o Centro Histórico também passou por limpeza e manutenção, o que garantiu acessibilidade e higienização de vários bairros e avenidas.

Manutenção na imediações da av. Chesf

Na região do Grande Rosa Elze, as equipes de limpeza atuaram na manutenção de vias públicas tanto do bairro Lafayete Coutinho quanto do Rosa do Oeste. Dentro do Jardim Universitário, o trabalho foi direcionado para a capinação de áreas verdes e melhoramento de estradas vicinais.

“Fizemos também um trabalho na travessa Senhor do Bonfim recolhendo grande quantidade de entulho. Normalmente, a Semsurb recebe a denúncia de entulho espalhado em via pública e colocamos a localidade dentro da nossa programação semanal. É válido ainda citar que a maioria do entulho encontrado é oriundo de resto de obra, e que dispensado de forma incorreta acarreta problema na mobilidade urbana”, disse o diretor de serviços urbanos do Grande Rosa Elze, André Vital Alves.

Travessa Senhor do Bomfim

A equipe da Semsurb preparou ainda o terreno para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciasse a obra da rua Vereador José Gomes, assim o nivelamento do local vem sendo executado nos últimos dias.Para facilitar os trabalhos nas imediações da Avenida Chesf, a equipe da Semsurb realizou um desvio para recuperação de calçamento e galeria.

A prefeitura levou as ações da Semsurb também para todo o espaço do Cristo Redentor, entrada do Centro Histórico, garantindo assim a limpeza da região. No decorrer desta semana, no povoado Cabrita, a Semsurb realizou trabalhos de capinação em áreas públicas (em toda a extensão que vai da escola rural até a unidade de saúde e suas imediações). Dentro do povoado Cardoso, a recuperação de calçamento foi o destaque.

Travessa Senhor do Bonfim

“São trabalhos que acontecem todos os dias e em vários pontos, como forma de garantir que a nossa população possa transitar pelas áreas públicas de forma tranquila, sem percalços. A Semsurb trabalha tanto na manutenção de pontos estrangulados quanto na limpeza e manutenção de área verde e estradas vicinais”, explicou o secretário da Semsurb, Genival dos Santos.

Para relatar ocorrências na área de limpeza pública, a Prefeitura de São Cristóvão divulga o telefone (79) 3045-4935, que funciona das 8h às 14h.

Cristo Redentor

Fotos: Arquivo semanas da Semsurb.