Prefeitura intensifica ações de prevenção à chuva com limpeza de canais e córregos

28/04/2021 - 18:40 Atualizado há 2 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), segue reforçando os trabalhos de prevenção contra os danos que possam ser causados no período chuvoso. Seguindo o cronograma de limpeza urbana, as equipes estão realizando a desobstrução do canal na Avenida Ayrton Senna, no Eduardo Gomes, e do canal na rua Nossa Senhora das Fontes, no Centro.

De acordo com Ildefonso Santana, coordenador de serviços urbanos, os serviços nos canais e córregos do município são feitos rotineiramente, mas por conta do tempo instável, está recebendo uma atenção especial durante esse período. “O nosso trabalho de desobstrução é diário, mas agora nós estamos intensificando para minimizar possíveis problemas decorrentes das chuvas. Estamos com a máquina retirando o acúmulo de plantas que nascem com o tempo, e também o lixo proveniente do descarte irregular”, declarou o coordenador.

Paralelamente, a Semsurb continua com o trabalho de limpeza e restauração da galeria de águas pluviais no Centro Comercial do Eduardo Gomes, que vai proporcionar o correto escoamento das águas e evitar maiores transtornos para a população. Com o andamento do serviço e a sua finalização, a água escoará rapidamente, evitando o acúmulo e entupimento.

Próximas ações

A próxima ação de prevenção da Semsurb, segundo o coordenador Ildefonso, será no Rosa do Oeste. Lá, será feita a limpeza do canal e a retirada de sujeira acumulada nas margens.