Prefeitura instala luminárias LED e dá continuidade à obra de pavimentação no bairro Madre Paulina

16/03/2021 - 15:38 Atualizado há 1 dia

Em continuidade às ações do programa “São Cristóvão Mais Iluminada”, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) iniciou nesta terça-feira (16), a instalação de luminárias LED no Madre Paulina. No bairro, a Prefeitura também está realizando a obra de pavimentação asfáltica da Avenida Dupla.

De acordo com engenheiro eletricista da Semsurb, Bruno da Hora, na Rua Nova, onde ficam localizados os condomínios Florata e Monte Sierra, a Prefeitura está substituindo 15 pontos de iluminação com lâmpadas vapor de sódio por luminárias LED 80w, além de fazer a implantação de dois novos pontos. “O investimento nesta ação foi de R$ 15.921,72, e isso irá contribuir para a redução de 62% no consumo de energia”, informou Bruno.

Já a obra de pavimentação da Avenida Dupla está neste momento na fase de implantação da rede de drenagem, com acabamento nos poços de visita e bocas de lobo, além do assentamento de manilhas. “Depois que estiver a rede toda pronta, começaremos a terraplenagem corte de 20cm para retirar o material do asfalto velho e iremos colocar uma camada de 20 cm de brita graduada na base para receber o asfalto novo”, explicou o engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Frederico Damasceno.

Nesta iniciativa, a Prefeitura está investindo mais de R$ 700 mil para garantir uma maior mobilidade urbana e acessibilidade para os moradores. A obra terá 151,95 m³ em pavimentação asfáltica, 182 metros de meio-fio, 522,84 m² em passeios, 411 metros de drenagem, e implantação de placas de sinalização.