Prefeitura inicia requalificação de espaços na EMEF Lourival Fontes

04/08/2020 - 15:25 Atualizado há 1 dia

Dando continuidade às requalificações estruturais das escolas do município, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou as obras na EMEF Lourival Fontes. Serão realizados serviços de manutenção elétrica e hidráulica, de pintura.

Segundo a secretária Quitéria Barros, as readequações são importantes para os alunos e para a comunidade.“As obras de qualificação são consequência de um projeto que quer acolher cada vez melhor a comunidade. Nós entendemos que a escola não é apenas um lugar onde se dá o processo de ensino e de aprendizagem, mas é, também, onde acontece a organização social da comunidade”, destacou Quitéria.

Para Raimunda Francisca, diretora da EMEF, a readequação vai ser muito boa para os seus 120 alunos. “Depois da reforma vai ficar ótimo para as crianças. Nessa parte do refeitório, quando tiver coberto vai ser bem melhor para eles”, disse a diretora.

Diretora da EMEF

Outras Ações

Visando melhor atender os alunos da rede municipal, dentro das próximas semanas, outra unidade de ensino que passará por readequações estruturais - a Creche Carinho, no Alto Santo Antônio.