Prefeitura inicia primeira etapa da obra de requalificação da Bica dos Pintos

02/12/2021 - 18:37 Atualizado há 1 dia

A primeira etapa da reforma do Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos, popularmente conhecido como Bica dos Pintos, já começou. A obra é desejo antigo dos moradores do bairro Lourival Batista, possuindo grande potencial turístico e de lazer. O investimento para a requalificação do espaço será de R$1.478.073,28, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Júnior, as equipes estão fazendo os trabalhos preliminares, sendo que já foi executada a instalação dos tapumes, montagem de estruturas de madeira e atualmente estão sendo feitas as instalações provisórias de água e energia.

“Estamos finalizando também a demolição de todo o piso de concreto antigo para substituirmos por um novo e em seguida iniciaremos a parte de locação da obra. Faremos posteriormente a execução de novo piso, fechamento de muro, reforma dos bares, dentre outros. A obra está ocorrendo dentro planejado até o momento”, explicou.

O projeto de Revitalização do Parque Natural Aloizio Fontes dos Santos contempla: Reforma/ampliação dos banheiros; Construção de um Abrigo de Resíduos (casa de lixo); Revitalização da área do banho da bica; Preservação da vegetação nativa existente; Plantio de espécies vegetais, resistentes e adaptadas ao clima, para proporcionar conforto ambiental e visual.

No que diz respeito à acessibilidade, serão instaladas rampas de acesso, que devem adequar-se à topografia do terreno escolhido; Sanitários (feminino e masculino) para portadores de necessidade especiais; Barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis.