Prefeitura inicia emissão de RG no Ceac do Eduardo Gomes

23/05/2022 - 18:36 Atualizado há 17 horas



A partir desta segunda-feira (23), a população de São Cristóvão não precisará se deslocar para outro município para realizar a emissão da primeira ou segunda via do documento de identidade. Graças a parceria firmada entre a Prefeitura de São Cristóvão e o Instituto de Identificação de Sergipe, o serviço passa a ser disponibilizado no Ceac do bairro Eduardo Gomes (antiga subprefeitura), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.



“Com esse serviço a gente atende a uma demanda antiga que a nossa população exigia que é poder emitir seu Registro Geral próximo a sua residência, sem precisar se deslocar para Aracaju ou outro município. Aqui eles estarão próximos de casa, mais confortáveis e com sua demanda sendo atendida”, destacou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana. 

 


Prefeito Marcos Santana esteve na manhã desta segunda-feira no Ceac

 

O gestor ainda comentou que em breve o prédio onde funciona o Ceac será requalificado para que novos serviços sejam disponibilizados à população do município. “Nós já licitamos e vamos ter um investimento de mais de R$ 600 mil para requalificação deste prédio, que vai se transformar verdadeiramente em um Centro de Atendimento ao Cidadão”.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira, reforçou a importância da parceria entre município e Instituto de Identificação, e apontou os novos serviços que serão disponibilizados após a reforma. “Essa é uma ação que vai beneficiar todos os cidadãos e cidadãs de São Cristóvão, porque eles vão ganhar agilidade, tempo e comodidade, para que possam emitir seu RG com maior facilidade. O Ceac será reformado e terão seus serviços ampliados. Teremos atendimento para questões voltadas à Deso, NAT, Alistamento Militar, dentre outros”, afirmou o secretário. 

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira

 

O diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, ressaltou a relevância do momento, e destacou que inicialmente o atendimento à população funcionará por ordem de chegada, mas em breve será adotado o atendimento por sistema de agendamento.

 

Diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes

 

“É um momento de alegria implantar mais uma unidade, agora aqui em São Cristóvão, através do convênio firmado com a Prefeitura. O nosso ponto fica estrategicamente localizado no Eduardo Gomes, onde temos a maior concentração populacional do município, e com isso trazemos não só o serviço mais próximo do cidadão, mas também diminuímos a pressão nas unidades em Aracaju”, acrescentou o diretor. 


 

ATENDIMENTO: Segunda a sexta, das 08h às 13h;

 

LOCAL: Ceac de São Cristóvão, bairro Eduardo Gomes (antiga subprefeitura);

 

SERVIÇOS: Emissão da primeira e segunda via do RG;

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: 

 

Solteiro: Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada;



Casado: Certidão de casamento original ou cópia autenticada;

 

Separado judicialmente, divorciado ou viúvo: Certidão de casamento original com averbação ou cópia autenticada; 



DOCUMENTOS OPCIONAIS:

 

-CPF

-PIS/PASEP

-Título de Eleitor

-Carteira de Trabalho

-Carteira Nacional de Habilitação

-Certificado Militar

-Cartão Nacional de Saúde

 

TAXAS

 

-1° Via - gratuita

-2° Via – aproximadamente R$ 18

 

ISENÇÃO DE TAXA: No caso de ser hipossuficiente, procurar o órgão de assistência social municipal;

 

ATENÇÃO: Não poderá ser fotografado com traje que sugira estar desnudo, bem como camiseta do tipo manga cavada e blusa sem alças;

 

Fotos: Dani Santos