Prefeitura inicia credenciamento no transporte escolar para alunos do Centro Histórico e povoados

10/01/2022 - 16:33 Atualizado há 2 dias



 

Com o intuito de promover mais comodidade e segurança aos moradores de São Cristóvão que precisam se deslocar do município para estudar, a Prefeitura deu início, nesta manhã (10), ao credenciamento no transporte escolar gratuito dos alunos que residem no Centro Histórico e povoados. 

 

Para a realização do cadastro, estudantes ou responsáveis devem comparecer ao Paço Municipal até o dia 14 deste mês, das 8h às 14h, munidos do comprovante de matrícula atualizado ou grade curricular, seja da rede pública, privada ou ensino técnico, além do  comprovante de residência, cópia de identidade, CPF ou CNH e 01 foto ¾. 

 

 

Estudantes do Centro Histórico e povoados no cadastramento do transporte escolar

 

Para aqueles que moram na grande Rosa Elze e nas áreas próximas, o período de inscrição vai do dia 17 a 21 deste mês, das 8h às 14h, na subprefeitura ou no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), seguindo as mesmas regras. 

 

Após a finalização do cadastramento, o retorno do transporte está previsto para o dia 01 de fevereiro. 

 

 

Alunos credenciados agradecem o serviço

 

 

Para o estudante Reginaldo Cardoso dos Santos, usuário do transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura, “essa é uma iniciativa que só beneficia os estudantes, porque além de ser uma viagem mais confortável, ela se torna também mais rápida e segura. Eu que moro em um povoado mais distante, não chego atrasado na aula, assim como não chego tão tarde em casa”, pontua.

 

 

Reginaldo Cardoso dos Santos, estudante

 

 

Chrislayne Santana vai utilizar o transporte escolar pela primeira vez e já se diz satisfeita com o serviço. A estudante também mencionou o uso do ônibus estudantil como fator preponderante para a segurança dos alunos. “Eu agradeço muito à prefeitura, por nos proporcionar essa segurança tanto na ida quanto na volta, além da economia, porque nem todos teriam condições de arcar com o valor do transporte para ir todos os dias até a faculdade. Sou só agradecimento e não vejo a hora de iniciar”, enfatiza. 

 

 

Chrislayne Santana, estudante

 

Fotos: Heitor Xavier