Prefeitura inicia a pavimentação asfáltica da avenida Hildete Falcão Batista

27/11/2020 - 17:07 Atualizado há 18 horas

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou na última quinta-feira, 26, a obra de pavimentação asfáltica da av. Hildete Falcão Batista, na Divinéia. O serviço, que também já foi feito na av. Horácio Souza Lima (e modificou o dia a dia de quem transita na região), vai ser realizado em toda extensão da avenida e possibilitará que o transporte coletivo volte a passar pela localidade. A ação está orçada em R$ 304.488,22, com os recursos próprios do município.

Segundo Claudeir Santos, engenheiro fiscal do contrato da obra, uma parte da via já está recebendo a nova massa asfáltica. “Ontem fizemos a regularização de um trecho, e hoje está sendo feito uma camada de rolamento. Assim que concluirmos, seguiremos para outra parte”, disse o engenheiro.

A Pavimentação da av. Hildete Falcão Batista não só eleva a qualidade de vida dos moradores, como também aumenta a mobilidade urbana da região. Ainda segundo Claudeir, quando a obra estiver finalizada, o transporte coletivo voltará a circular pela rua, criando mais uma opção de deslocamento. “Estamos também recuperando a ladeira, para que a interligação com a av. Horácio Souza Lima seja feita, e com isso o ônibus volte a transitar por aqui”, disse.

Mais dignidade com ruas  pavimentadas

Além das avenidas Horácio Souza Lima e Hildete Falcão Batista, a Prefeitura de São Cristóvão também realizou a pavimentação asfáltica da av. Canal, no Lafaiete Coutinho, e da av. Principal no bairro Tijuquinha, e dentro de algumas semanas, iniciará o mesmo serviço na av. Irineu Neri, no bairro homônimo.

Fotos: Arquivo da Diretoria de Comunicação