Prefeitura inicia a limpeza e restauração da imagem do Cristo Redentor

13/07/2021 - 16:17 Atualizado há 3 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue realizando a todo vapor a reforma do mirante do Cristo Redentor, localizado no bairro Romualdo Prado. Seguindo o cronograma estabelecido, foi iniciado, nesta semana, o processo de limpeza e recuperação da imagem do Cristo mais antigo do Brasil. A obra está orçada em R$1.971.374,42, oriundos de emenda do deputado federal Fábio Reis.

Segundo o engenheiro responsável pelos trabalhos no mirante do Cristo, Felipe Andrade, a restauração da imagem do Cristo Redentor é dividida por etapas, tendo em vista o longo período em que ela ficou abandonada sem nenhum cuidado. “O primeiro passo foi banhar a imagem com cloro para amolecer todo o lodo que estava incrustado, por conta do tempo em que ela ficou sem tratamento, e depois entramos com uma bomba lava a jato para retirar o que tinha restado. Agora já está no processo de recuperação, vai ser passada uma argamassa de alta resistência para tapar as fissuras, e assim que finalizarmos essa etapa, começaremos os acabamentos e a pintura”, explicou Felipe.

Ainda de acordo com o engenheiro, além da restauração da imagem propriamente dita, a obra investe também em toda infraestrutura do local, potencializando a área em um grande atrativo turístico. “Vamos fazer o calçamento, rampa de acessibilidade, escadaria para quem quiser chegar por baixo e pagar suas promessas, e também um box policial para fazer a segurança e preservação do local. Além disso, vai ter também um prédio onde será o restaurante panorâmico”, finalizou Felipe.

Fotos: Heitor Xavier