Prefeitura impulsiona serviços de capinação, roçagem e podagem em pontos de São Cristóvão

22/07/2022 - 16:34 Atualizado há 1 dia

Com a chegada do inverno e devido à grande incidência de chuvas, torna-se necessária uma maior atenção na limpeza de ruas e estradas para garantir mais mobilidade e conforto aos sancristovenses. Pensando nisso, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), tem efetuado diversos serviços de capinação, roçagem e podagem em vários cantos da Cidade Mãe nas últimas semanas.

Na sede do município, foram realizadas ações de capinação e roçagem nos seguintes pontos: Parque Santa Rita, Cj. Madalena de Góis, Comunidade Portelinha, Av. Contorno, antiga Estação Ferroviária, Rita Cacete, Rodovia Zezinho da Everest, Colônia Miranda, Estrada do Povoado Caípe, Campo da Aldeia, Campo do Rochão, Campo do Limão e no Campo do Cardoso. Além disso, houve também serviços de podagem no Cj.Luiz Alves, Praça da Matriz, Praça São Francisco e na Estrada do Povoado Cardoso.

Já na região da Grande Rosa Elze, foram realizados serviços de roçagem no Cj. Santa Lúcia, Lt. Santo Inácio, Av. Canal (Eduardo Gomes), Tijuquinha e Rodovia João Bebe Água. Também foram feitas ações de capinação na Rua Horácio Souza Lima (Rosa Elze) e de podagem na região do Ceasa (Cj. Eduardo Gomes).

Mais ações estão previstas para acontecer nos próximos dias no bairro Rosa Elze, Cj. Rosa Maria, Paraguaizinho, Jardim Universitário, Rodovia João Bebe Água, Cj. Santa Lúcia, Lt. Santo Inácio e na Av. Ayrton Senna.

De acordo com a diretora da Semsurb, Aline Benício, as ações são importantes por conta do crescimento rápido de matos durante o período chuvoso e para evitar casos de doenças como dengue e chikungunya, e aproveitou para ressaltar as ações de limpeza de canal que estão sendo feitas, principalmente na Grande Rosa Elze. “Nós também tivemos demandas de podagem em árvores com risco de queda em parceria com a Defesa Civil e a Energisa”, explicou.

Aline Benício, diretora da Semsurb

A população pode solicitar os serviços da Semsub para manutenção das estradas, reparos, ações preventivas e podação através do telefone (79) 3045-4935.