Prefeitura implanta rede de drenagem no Caípe Novo

17/03/2021 - 18:00 Atualizado há 5 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsurb), está executando a instalação de uma nova rede de drenagem na região do Caípe Novo. A instalação de 16 manilhas de 1.000 mm (cada) tem como foco a eliminação de acúmulo de água na região, o que antes dificultava o fluxo de carros e pedestres na localidade, principalmente, durante o período chuvoso.

Segundo o engenheiro da Semsurb, Jeferson Rafael do Nascimento Campos, o serviço vai impactar no cotidiano dos moradores. “O período chuvoso pode ser um tormento para alguns moradores de áreas mais problemáticas. Estamos vistoriando essas áreas mais necessitadas e realizando ações que tragam benefícios diretos ao povo. Diariamente, a Semsurb recebe solicitação para reforma ou pequenos ajustes, e vamos cumprindo um cronograma de ações que trazem melhorias e facilitam a mobilidade urbana”, disse o engenheiro.

Os técnicos da Semsurb cumprem cronogramas mensais programados pela própria secretaria e também atendem solicitações da população, que apontam necessidades específicas. “Vamos programando nossas ações em espaços que necessitam de reparos. São sempre serviços curtos, porém, importantes. A intenção da prefeitura é que as pessoas tenham garantida sua mobilidade, seu ir e vir. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado em serviços preventivos, e agora já notamos o reflexo da antecipação de nossas ações em ruas recuperadas e acesso mais livre para os cidadãos de nossa cidade”, frisou Rafael.

Implantação da rede de esgoto

Outros serviços

Paralelamente ao serviço de drenagem no Povoado Caípe Novo, as equipes da Semsurb atendem outras demandas da população em diversos pontos do município. Na rua C do bairro Marcelo Déda, a Semsurb está realizando a reposição de aproximandamente 50 meios fios, e iniciarão ainda essa semana um serviço de drenagem na mesma rua. No Conjunto Maria do Carmo, está sendo construída uma nova caixa de passagem de águas fluviais na rua Dep. Ulisses de Andrade, entrada principal do Conjunto.

No Tijuquinha, após finalizar a 1° etapa da recuperação do calçamento da rua Tancredo Neves, os agente da secretaria iniciaram a segunda etapa da recuperação, em um outro trecho da mesma rua. Após isso, a previsão é que também seja feito um serviço de patrolamento na estrada vicinal do bairro.

Segunda etapa da recuperação da rua Tancredo Neves

Foto: Arquivo Semsurb.