Prefeitura finaliza a obra de pavimentação asfáltica da Av. Hildete Falcão Batista, na Divinéia

20/01/2021 - 12:28 Atualizado há 8 horas

Na tarde da última terça-feira, 19, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), finalizou a pavimentação asfáltica no último trecho da avenida Hildete Falcão Batista, na Divinéia. Além de valorizar os imóveis e estabelecimentos da região, a obra também vai possibilitar que o transporte coletivo retorne a transitar pela avenida, aumentando a mobilidade urbana do bairro e facilitando a vida de inúmeros moradores.

A obra de pavimentação asfáltica foi interrompida por conta de um problema na rede de drenagem já existente, que ocasionou um desgaste grande na pavimentação, deixando-a intransitável. Por isso, foi necessário realizar a recuperação do sistema de drenagem, refazer o calçamento do trecho danificado, para depois reiniciar o processo com a massa asfáltica. Para facilitar o trabalho desenvolvido, o trânsito foi paralisado no trecho em questão.

Dentro das próximas semanas, será implantada o sistema de sinalização horizontal e vertical da avenida, levando mais segurança tanto para os pedestres quanto para os motoristas.

Investimentos na Divinéia
A Divinéia é um dos maiores bairros da Cidade-Mãe, mas há anos não tem sido visto com cuidado e atenção pelo poder público. Para mudar essa realidade, a Prefeitura de São Cristóvão está fazendo inúmeros investimentos na infraestrutura do bairro, impactando a vida de milhares de moradores. Já são mais de R$3.4 milhões investidos nas obras de pavimentação e drenagem de 16 ruas, construção da Praça José Milton do Cinema, pavimentação e drenagem da rua Valdir Matos, e na pavimentação asfáltica da Av. Horácio Souza Lima e Hildete Falcão Batista.