Prefeitura faz manutenção na infraestrutura em diversos pontos do município

31/07/2020 - 22:53 Atualizado há 18 minutos

A Prefeitura de São Cristóvão realizou, no decorrer da semana, serviços de limpeza urbana, manutenção de espaços e fiscalização de obra nos bairros e povoados. Por meio da atuação das Secretarias de Infraestrutura, de Serviços Urbanos, e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, foram desenvolvidas ações no Centro Histórico, Eduardo Gomes, Rosa Elze, e no Marcelo Déda.

Na manhã desta sexta-feira, 31, foi realizada a  desforma do fundo da viga, arremate de pintura nas letras, instalação das luminárias e rejunte nas cerâmicas. A próxima fase consiste na retirada da estrutura metálica.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte realizou a revitalização de redutores de velocidade e de faixas de pedestres em bairros da cidade. A ação, que começou no início desta semana, é importante para diminuir as possibilidades de acidentes no trânsito, e transmite mais segurança aos pedestres.

De acordo com o Superintendente da SMTT, Nilton José dos Santos, neste primeiro momento foi revitalizada uma parte das sinalizações horizontais. “Estamos fazendo esse serviço nas faixas e redutores de velocidade em alguns pontos, mas iremos estender para todas as sinalizações da cidade. Depois, iremos criar faixas de pedestres na frente de todas as escolas do município”, disse Nilton.

Através da Semsurb, foram identificados alguns pontos que necessitavam de ações de manutenção no calçamento e drenagem e intensificação na limpeza. No Rosa Elze, se iniciou a recuperação da drenagem na rua Barão de Mauá, onde houve o rompimento de três manilhas de águas fluviais. “As manilhas se desgastaram com o tempo e se romperam, fazendo com que o solo cedesse. Iniciamos o serviço de substituição e nas próximas semanas estaremos terminando”, declarou André Vital, diretor de serviços urbanos.

De maneira preventiva, também foi realizada a desobstrução parcial do canal no Lafaiete Coutinho, no Eduardo Gomes. A limpeza visa, principalmente, o bom escoamento das águas nos períodos de fortes chuvas.