Prefeitura entrega três ruas pavimentadas e com drenagem no Loteamento Bosque das Flores

16/03/2022 - 14:14 Atualizado há 1 hora

A Prefeitura de São Cristóvão entregou na tarde de ontem (15), mais três ruas à população. Com investimento de R$ 462 mil com recursos próprios do município, as ruas Aloncio Santos, Irislayne Barreto e Roberta Ramos, no Loteamento Bosque das Flores, bairro Romualdo Prado, agora integram o grande leque de ruas entregues completamente requalificadas pela gestão do prefeito Marcos Santana.

Prefeito e comitiva da gestão municipal caminharam pelas ruas pavimentadas

Com pavimentação e sistema de drenagem completo, a obra já contribui para melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem em todo o loteamento, não somente nas ruas onde as ações foram realizadas. “Tenho certeza que quem mora nas outras ruas também enxerga os benefícios com essa pavimentação. Antes o caminhão do lixo não conseguia subir a rua Roberta Ramos para acessar as outras, os veículos comuns também não passavam quando chovia. Então quando decidimos pavimentar uma rua, não pensamos somente nela, mas em todo o seu entorno”, explicou Marcos Santana.

Segundo o prefeito Marcos Santana, os investimentos no local não irão parar por aí. “Vamos fazer a escadaria da Rua Irislayne Barreto, que será não só um local de passagem, mas sim um espaço de curiosidade turística da nossa cidade. Para aqueles que ainda não tiveram suas ruas pavimentadas, queria dizer que nós estamos de olho. Várias comunidades precisam de nossa intervenção e nós vamos trabalhar para levar qualidade de vida para cada vez mais pessoas”, informou o gestor.

Prefeito Marcos Santana

O vice-prefeito, Paulo Júnior, também reforçou a importância das obras para a comunidade do Loteamento Bosque das Flores. “Não poderia deixar de registrar a importância da pavimentação dessas ruas para a comunidade. Antes, no verão tinha a poeira e no inverno tinha lama com as chuvas. Agora os moradores não precisam conviver mais com isso. O que fizemos se chama compromisso com a população”, apontou.

Vice-prefeito, Paulo Júnior

Mudança de vida

Além de contribuir para a mobilidade dos veículos que trafegam nas ruas, as obras realizadas pela gestão municipal são pensadas principalmente para garantir dignidade aos moradores de São Cristóvão, e isso tem sido percebido por eles. É o caso da dona de casa Dalúcia Santos de Santana, que reside há 15 anos na Rua Aloncio Santos.

“Aqui quando chovia era muita lama. Horrível para sair de casa, para ir a um médico, ao trabalho, para tudo. Antes precisávamos usar sacolas nos pés para não sujar no caminho para o trabalho. Também tinha o esgoto aqui na nossa porta, e agora não temos mais isso, graças a Deus e ao prefeito. Hoje nós temos dignidade”, afirmou a moradora.

Quem também reforça isso é a dona de casa Simone dos Santos, que mora na Rua Irislayne Barreto. “Aqui era horrível, mas agora estou maravilhada. Não temos que conviver mais com a lama na época da chuva e agora temos até iluminação de qualidade”, declarou a moradora, se referindo à iluminação LED que também foi instalada pela Prefeitura no Loteamento.

Simone agradeçeu ao prefeito pela obra

Presenças

Além dos secretários e da população, também estiveram presentes durante a solenidade de entrega os vereadores: Diego Prado, Marcus Lázaro, Pastor Marcos Neves, Rege do Rosa Maria, Vanderlan Nego, Valdecir Filho, Ítalo Macário, Vanderlan Correia e Edson Pereira.

Fotos: Dani Santos