Prefeitura entrega três ruas e garante mais qualidade de vida para moradores do bairro São Gonçalo

29/03/2022 - 14:31 Atualizado há 2 dias

Garantir qualidade para os moradores de São Cristóvão é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcos Santana na Prefeitura Municipal, e isto pode ser percebido através das inúmeras obras que estão ocorrendo na cidade. Um dos locais contemplados pelas ações foi o Loteamento Lauro Rocha, no bairro São Gonçalo, que teve três ruas entregues na última segunda-feira (28) após receberem os serviços de pavimentação e drenagem pluvial. Realizada com recursos próprios do município na ordem de R$702.493,80, a obra contemplou as ruas Mário Borges, Ezique Alexandrino e Rua “B”.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito percorreu estas ruas, recebeu os agradecimentos dos moradores e também agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho à frente da Cidade Mãe. “Eu conheço esse povo, bati na porta de cada um deles em 2016 e 2020, e disse que iria trabalhar com honestidade e com decência para mudar para melhor a vida de cada um dos moradores dessa cidade. E é isso que estamos fazendo no Loteamento Lauro Rocha e em toda São Cristóvão. Vamos continuar trabalhando para garantir mais dignidade e qualidade de vida para esse povo”, apontou o prefeito.

Prefeito Marcos Santana entregou as ruas nesta segunda

Marcos aproveitou a oportunidade para lembrar as ações já realizadas pela gestão nos últimos anos, como a implantação da unidade de saúde, requalificação das escolas do bairro, instalação de luminárias LED e pavimentação de ruas. Outras iniciativas foram lembradas pelos próprios moradores do bairro, a exemplo da regularização no abastecimento de água e na coleta de lixo, além da implantação de uma feira livre para a comunidade.

Prefeito e vice caminharam pelas ruas do bairro

Quem reforçou também as ações realizadas pela Prefeitura foi o vice-prefeito Paulo Júnior, destacando que a gestão está ainda em busca de mais recursos para promover outras obras no local. “A última pedra que havia sido colocada no Loteamento Lauro Rocha antes de Marcos Santana assumir foi na gestão do saudoso Zezinho da Everest. A gestão de Marcos Santana tem respeito por essa comunidade e por isso tem feito tantas obras aqui. Mas não estamos satisfeitos, estamos buscando mais recursos com deputados, senadores e governador para trazer mais benefícios para esse povo”, completou o vice-prefeito.

Vice-prefeito participou da cerimônia de entrega

Qualidade de vida

Os moradores do bairro aproveitaram a presença do prefeito para agradecer a realização das obras. Para o presidente da Associação Comunitária do Loteamento Lauro Rocha, Paulo Bispo, “essa é a realização de um sonho de muitos anos”. Segundo ele, “Marcos Santana veio trazer a esperança que não tínhamos mais, trazer qualidade de vida e respeito. Essa atitude do prefeito de pavimentar todas essas ruas vai ficar na história, e só temos a agradecer pelo que ele está fazendo pelo povo de São Cristóvão”, declarou o presidente.

Presidente da Associação Comunitária do Loteamento Lauro Rocha, Paulo Bispo, agradeceu ao prefeito pelas obras

Moradora da Rua Ezique Alexandrino, a comerciante Raquel Salvador lembrou que a comunidade sofria antes da obra na época das chuvas. “Aqui era muita lama, não tínhamos calçamento, nem coleta de lixo e sofríamos com a falta d’água. Mas agora tudo melhorou, o prefeito Marcos Santana realmente está mostrando que veio para fazer mudanças em São Cristóvão. Não tenho do que reclamar, só agradecer”, afirmou a comerciante.

A comerciante Raquel Salvador elogiou as ações da prefeitura

Rua Mário Borges foi uma das contempladas

Na Rua B o sentimento é o mesmo. A servidora pública estadual, Raquel de Souza, também reconhece estes benefícios trazidos pela gestão e acrescenta a mudança na qualidade de vida que isso proporcionou para os moradores. “Nós passávamos muita dificuldade antes. Era lama quando chovia e poeira quando tinha sol. Agora nós temos mais qualidade de vida, podemos receber carro em casa, temos mais acessibilidade. Também temos iluminação que melhorou bastante e agora ficamos mais tranquilos a noite”, destacou a servidora.

Servidora pública estadual, Raquel de Souza, também reconhece estes benefícios trazidos pela gestão

Presenças

A cerimônia de entrega das ruas contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Diego Prado, dos vereadores Italo Macário, Valdecir Filho, Vanderlan Correa e Rege do Rosa Maria.