Prefeitura entrega requalificação e climatização da Emef Araceles Rodrigues Correa

05/05/2022 - 13:48 Atualizado há 19 horas

Por meio de recursos próprios, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou mais um trabalho de requalificação e climatização em escola da rede municipal. A obra aconteceu na Emef Araceles Rodrigues Correa, que completa o total de 30 escolas totalmente requalificadas desde 2017. Agora o bairro Divineia conta com uma unidade de ensino inserida no padrão de qualidade das escolas do município, isso com um investimento de R$ 385 mil, divididos entre serviço, mobiliário e equipamentos.

Escola climatizada e requalificada

Durante a entrega da nova estrutura, o prefeito Marcos Santana desejou boas-vindas a todos os presentes e aproveitou o ensejo para enaltecer o trabalho da Semed e da equipe que integra esta unidade escolar, que possui quase 700 alunos. “Estou nesse ato solene realizando algo que eu me comprometi, através de um trabalho que busca, sobretudo, garantir condições necessárias para que a prática docente e a apreensão do conhecimento sejam realizadas com mais êxito. Portanto, é com muita alegria que celebro mais uma entrega, das tantas que vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, observou o gestor.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

A secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, fez questão de enfatizar a importância do trabalho ostensivo da gestão, que não mede esforços quando o assunto é promover aos estudantes uma infraestrutura adequada para atendê-los. “A ideia desde o início dessa gestão é oferecer à comunidade equipamentos públicos que respeitem e superem necessidades da população. Nossas escolas mais antigas não tinham muita ventilação, não eram bem tratadas e os professores tinham dificuldade de ensinar, assim como os alunos de aprender. Logo, visando a eficácia no processo de ensino-aprendizagem, essa escola merecia esse cuidado”, pontuou.

Quitéria de Barros, secretária de Semed

O vice-prefeito Paulo Júnior relembrou a inauguração da quadra poliestportiva da escola, que há anos estava inutilizada e reforçou o compromisso da gestão com a promoção da qualidade na educação. “No momento da entrega da quadra, o prefeito determinou à Semed que fizesse uma transformação na estrutura física desta escola, além da climatização das salas. A equipe prontamente atendeu, porque é um dever nosso fazer com que as escolas municipais de são Cristóvão estejam em um padrão elevado, porque as crianças do nosso município merecem um ambiente que proporcione uma condição melhor para aprender e aos funcionários, uma condição melhor para trabalhar”, salientou.

Paulo Junior, vice-prefeito

Escola requalificada: comunidade e alunos agradecidos

Edson Conceição não hesitou em agradecer, diante de todos os presentes, pela reforma realizada na escola em que seus dois filhos estudam.  “Com certeza essas mudanças vão refletir no aprendizado dos meninos, porque além dos professores qualificados, agora eles podem desfrutar de uma estrutura que garante mais conforto. Eu estou feliz e maravilhado com essa obra que foi realizada aqui”, destacou.

Edson Conceição, pai de alunos

Na solenidade da entrega, a aluna do nono ano, Ayla Coutinho, não só agradeceu as benfeitorias, como realizou, junto aos demais, uma homenagem à gestão. “Estou aqui em nome da escola para agradecer ao prefeito, a secretária da Semed e todos os demais envolvidos, pela nova estrutura que nos foi ofertada para que tenhamos mais conforto e uma melhor qualidade de ensino. Agradecemos pela climatização, pintura, cada detalhe que nos fortalece a cada dia. Nossos professores e diretor fazem tudo por nós e fazer parte dessa instituição já me enchia de orgulho, agora esse sentimento só aumentou”, destacou.

Ayla Coutinho, aluna do nono ano

Visitantes presentes

A inauguração contou com a presença de toda equipe da unidade escolar, alunos, servidores, secretários, além do presidente da câmara municipal, Diego Prado, do vereador Valdecir Filho e parte da comunidade.

Descerramento da placa com representantes da gestão, câmara, escola e comunidade

Na ocasião todos presenciaram de perto o resultado do investimento, que foi aplicado em climatização das salas de aula, secretaria e diretoria; pintura interna e externa; pintura e manutenção da quadra; revisão elétrica e hidráulica; iluminação LED; bebedouro e fogão industrial; implantação de sistema de combate a incêndio e compra de mobiliário escolar, tudo para tornar o ambiente satisfatório e impactar positivamente na qualidade do ensino.

Quadra com manutenção realizada

Escola requalificada

Equipe da unidade escolar agradece e homenageia o prefeito

Homenagem dos alunos à secretária de Semed