Prefeitura entrega oito ruas e melhora qualidade de vida dos moradores do Tijuquinha

28/09/2021 - 17:24 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão tem investido cada vez mais para melhorar a qualidade de vida dos moradores do município. Dentre as ações realizadas estão os serviços de pavimentação que acontecem em várias localidades. Na manhã de hoje (28), o prefeito Marcos Santana entregou a conclusão da obra de pavimentação, drenagem e urbanismo, em oito ruas do bairro Tijuquinha.

Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, provenientes do Ministério das Cidades e recursos próprios, a Prefeitura contemplou as seguintes ruas: Rio Branco, Raimunda Nascimento, São José, São Lourenço, São Francisco, Dr. Lauro Maia, Itaporanga e Getúlio Vargas. Ao todo, foram 9.692 m² de pavimentação em paralelepípedo, 955 metros de drenagem pluvial, placas de sinalização vertical e identificação das ruas.

“São ruas feitas com muita qualidade, que não contam apenas com pavimentação, agora também possuem passeio público. Essas são ações que mudam a qualidade de vida das pessoas. Aqui, no verão as pessoas viviam na poeira e no inverno elas ficavam na lama, e nós mudamos essa triste realidade. Fazer a entrega dessas ruas é um momento de muita alegria para todos nós”, afirmou Marcos Santana.

Marcos Santana, prefeito

Durante a entrega, o gestor também falou sobre outras obras que estão acontecendo no bairro, como a pavimentação do segundo trecho da Rua São Francisco, que criará um novo corredor de acesso ao bairro Luiz Alves. Também citou novas ações previstas, como a construção de uma unidade de saúde, uma creche para atender à comunidade e uma praça.

Já o vice-prefeito Paulo Júnior destacou em seu discurso a satisfação da população em ter as ruas do bairro beneficiadas pelas ações da gestão municipal. “Caminhamos hoje nessas ruas e vimos a satisfação e reconhecimento do povo do Tijuquinha pelo trabalho que vem sendo feito. Muita coisa ainda está por vir, porque o trabalho não para e essa gestão assume compromissos. Seguimos trabalhando com o apoio da Câmara Municipal e com o empenho de todos os secretários para trazer benefícios para a população”, declarou Paulo Júnior.

Paulo Júnior, vice-prefeito

Moradores

Antes da cerimônia, o prefeito Marcos Santana caminhou pelas ruas entregues e conversou com os moradores da localidade, que reforçaram a mudança na qualidade de vida desde que as obras de pavimentação, drenagem e urbanização foram realizadas. Maria do Carmo Araújo, que reside na Rua Dr. Lauro Maia há oito anos falou sobre a importância que a obra teve para a comunidade. “Nós vivíamos no sofrimento e hoje me sinto orgulhosa de viver aqui no Tijuquinha. Antes quando chovia a rua ficava cheia de lama, e hoje não é mais assim. Está tudo lindo”, avaliou a moradora.

Maria do Carmo Araújo, moradora do bairro

Líder comunitário, Alisson Gonçalves (conhecido como Alisson do Tijuquinha), destacou que a gestão municipal tem voltado os olhares para as comunidades carentes do município. Além da pavimentação das oito ruas que estavam em contrato, ele também agradeceu pela obra realizada na Rua Bom Jesus.

“A situação das ruas era drástica. A última vez que tivemos um toque do poder público na época de Zezinho da Everest. Depois disso só tivemos caos, mas o prefeito Marcos Santana assumiu o compromisso na primeira gestão e hoje entrega essas nove ruas, fazendo com que os moradores possam ter acesso a ônibus mais próximo de casa. Todos os moradores hoje tem mais dignidade aqui no Tijuquinha”, afirmou Alisson.

Líder comunitário, Alisson Gonçalves

Presidente da Associação de Moradores do Tijuquinha, Luzia de Fátima da Silva (Luzia do Tijuquinha) também falou sobre os benefícios trazidos por conta da pavimentação. “As obras são sempre bem-vindas, e essas que foram entregues hoje deram mais valor à comunidade. Como presidente da associação, fico grata em ver as pessoas saírem da lama, da poeira, e ter todas essas ruas calçadas. Para gente é uma grande honra”, falou.

O prefeito caminhou pelas ruas pavimentadas

Presenças

A entrega contou com a presença de secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Diego Prado, e dos vereadores: Edson Pereira, Thiago Correa, Rafael do Sucatão, Augustinho Ribeiro, Rege do Rosa Maria, Edvaldinho Cabeleireiro e Italo Macário.