Prefeitura entrega kits para usuários do Programa Criança Feliz, Cras e Creas

10/08/2020 - 14:35 Atualizado há 17 horas

Em comemoração ao dia dos pais, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), realizou na última sexta-feira (7), a entrega de kits para as pessoas que representam as figuras paternas no dia a dia da família. Os homenageados são usuários ativos do Programa Criança Feliz, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo Emanuelita Silva Alves, Supervisora do Programa Criança Feliz, as ações continuam acontecendo mesmo com a pandemia, e seguem um planejamento. “Nossas ações já são realizadas através das visitas, com as atividades que desenvolvemos junto aos cuidadores das crianças. Nas visitas desta semana, fizemos essa singela homenagem entregando esses kits e uma carta”, disse ela.

Emanuelita ainda contou que por conta do alto número de crianças que não contam com a presença dos pais, a data comemorativa é chamada por “dia da parentalidade”. “Nosso programa também atende crianças com algumas necessidades especiais, e a gente quis homenagear os cuidadores que representam essa figura paterna, seja mãe, avó ou tia”, finalizou Emanuelita.

Coordenadora do Programa Criança Feliz, Emanuelita Silva Alvez

Para Nadyne Gonçalves, que é acompanhada pelo Programa Criança Feliz, a ação foi muito significativa. “Gostei bastante da ação, uma boa interatividade da prefeitura com a gente. Achei muito boa essa forma de manter contato conosco”, falou Nadyne.

Segundo a diretora de Proteção Social da Semast, Gessica Silva, as ações que estão ocorrendo visam fortalecer os vínculos nesse momento de distanciamento. “Nosso intuito é fortalecer os vínculos com o usuário e os serviços nos quais estão inseridos, os vínculos dos familiares com as crianças, e também conscientizar a família para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação”, pontuou ela.