Prefeitura e Sistema Fecomércio discutem propostas de investimentos em São Cristóvão

29/08/2022 - 14:31 Atualizado há 1 dia



Representantes da Prefeitura de São Cristóvão e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE) promoveram na última sexta-feira (26), mais um encontro para discutir investimentos na Cidade Mãe. A reunião ocorreu na sede da Federação, em Aracaju. 

 

Na oportunidade, os integrantes da Câmara do Jovem Empresário do Sistema Fecomércio apresentaram sugestões de possíveis investimentos na área do turismo que podem ser feitos na cidade. As propostas tiveram como base a visita que os empresários fizeram ao município no início do mês, onde identificaram as potencialidades que podem ser trabalhadas em São Cristóvão. 

 

Presente na reunião, o prefeito Marcos Santana agradeceu as sugestões apresentadas, e falou sobre as últimas grandes ações que a gestão municipal promoveu com objetivo de fomentar o turismo na cidade, a exemplo das requalificações do Cristo Redentor e da Bica dos Pintos, além da pavimentação da Rodovia Paraíso das Águas, no povoado Pedreiras. 

 

O gestor também destacou que o município está de braços abertos para receber os empresários que desejam investir em São Cristóvão. “Nossas regras são bastante claras. Temos isenção fiscal, incentivos locacionais, e diversas outras iniciativas para possibilitar um terreno favorável para que o empresário invista em São Cristóvão, e assim a gente consiga gerar emprego e renda no município, que é o nosso maior objetivo”, informou o prefeito. 

 

De acordo com o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, a reunião contou com a participação de jovens empresários das áreas da construção civil, supermercado, investimento, produções artísticas e da área da cultura, que podem ter São Cristóvão como possível local para investir. “Esses jovens empresários estão inicialmente conhecendo as potencialidades que São Cristóvão tem, de que maneira a gente pode usar esse conhecimento para levar negócio e gerar emprego e renda para São Cristóvão, e isso obviamente também é bom para os nossos os nossos empresários. Agradecemos a Prefeitura, e sem dúvidas teremos muitas pautas para discutir daqui em diante”, afirmou.

 

Superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira

 

O coordenador da Câmara do Jovem Empresário do Sistema Fecomércio, Albérico Júnior, destacou que ficou encantado com as potencialidades que o município tem na área do turismo, com destaque para os prédios históricos, a religiosidade, gastronomia e os rios que passam pela cidade. “A ideia de hoje foi pegar as principais questões que a gente identificou quando visitamos a cidade, e passamos algumas  sugestões para a Prefeitura de São Cristóvão. Hoje foi o primeiro passo para trabalhar esses investimentos, agora a gente vai maturar a ideia entre o comitê interno, possivelmente marcar novas reuniões já com algo mais concreto. Essa relação Fecomércio com a Prefeitura de São Cristóvão vai dar muito certo e tem muita coisa para a gente fazer juntos”, apontou. 

 

Coordenador da Câmara do Jovem Empresário do Sistema Fecomércio, Albérico Júnior

Fotos: Dani Santos